Veja como tirar cheiro ruim da pia com dicas e soluções incríveis

Dê adeus ao incômodo pelo mau cheiro

Armação dos Búzios, 06 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Veja como tirar cheiro ruim da pia com dicas e soluções incríveis, pois são diversos os motivos que podem acabar causado um cheiro desagradável.

Confira no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, como fazer para resolver esse problema tão incômodo.

Veja como tirar cheiro ruim da pia com dicas e soluções incríveis

O cheiro ruim saindo da pia, principalmente da cozinha, acaba acontecendo em muitos lares. E os motivos que podem levar a esse indesejável cheiro são os mais diversos, e eles vão desde uma obstrução no encanamento a , até mesmo, restos de comidas que permanecem grudados no cano.

Felizmente, existem algumas dicas simples que te ajudam e evitar e, até mesmo, solucionar esse problema aí no seu lar. Fique livre de vez desse cheiro desagradável!

Mistura de Vinagre e Bicarbonato de Sódio

Para realizar uma limpeza e retirar qualquer sujidade grudada próximo ao cano da pia, você pode utilizar essa mistura básica. O passo a passo é bem fácil, basta você colocar, no ralo da pia, 1 copo de 250ml de bicarbonato de sódio. Em seguida, coloque 1 como de 250ml de vinagre.

A mistura começara a borbulhar, porém está tudo bem. A reação química criada será o suficiente para remover qualquer substância grudada no interior do encanamento. Não se preocupe com o barulho que, possivelmente, possa acontecer vindo da tubulação. Desse modo, é uma situação normal por conta da reação química que ocorre entre o vinagre e o bicarbonato de sódio.

Mistura de Sal e Bicarbonato de Sódio

Veja como tirar cheiro ruim da pia com dicas e soluções incríveis
Veja como tirar cheiro ruim da pia com dicas e soluções incríveis – Foto: Canva

Esta outra dica será ótima para você remover e prevenir qualquer mau cheiro futuro. Basta colocar, junto no ralo da pia, 1 copo de 250ml de sal e a mesma quantidade de bicarbonato de Sódio. Em seguida, coloque 500 ml de água fervente e pronto! só esperar 15 minutos até que a mistura limpe o encanamento e neutralize qualquer odor presente saindo dele.

Após o processo, o encanamento pode ser usado normalmente. Atenção: quando for realizar qualquer uma das misturas, se lembre de deixar as crianças distantes para não ocorrer nenhum tipo de incidente durante a realização.

Realize os procedimentos com frequência

Após remover o odor ruim do ralo de sua pia, lembre-se de realizar o processo de limpeza com alguma das misturas para evitar o retorno deste incômodo. É recomendado que seja repetido a cada 15 dias este tipo de limpeza. Outro grande destaque é que você pode utilizar essas misturas sugeridas para limpar, além da pia da cozinha, a pia do banheiro e os ralos da sua casa. Então, aproveite essas sugestões e dê adeus ao mau cheiro.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais