Como eliminar a formiga cortadeira? Veja dicas infalíveis

Saiba como livrar o seu jardim dessas pragas

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como eliminar a formiga cortadeira? Hoje, o News Cotidiano vai te mostrar. Então, veja a melhor forma de se livrar de vez dessas formigas e nunca mais ter esse problema, além de deixar sua horta ainda mais bonita e saudável.
Veja dicas infalíveis de como se livrar de formigas cortadeiras
É muito comum sofrer com formigas cortadeiras e acabar com a horta prejudicada, pois elas são atraídas facilmente e podem fazer com que sua horta seja destruída. Mas você sabe como eliminar formigas cortadeiras de vez? Veja dicas infalíveis para se livrar das formigas e fazer com que sua horta esteja livre desse problema.
Como se livrar de formigas cortadeiras? Primeiros passos
As formigas cortadeiras são formigas que podem aparecer em qualquer lugar, mas são ainda mais presentes em hortas e jardins. Essas formigas são conhecidas por cortar as pontas e fazer com que as hortas fiquem feias. Se você sofre com essa praga, saiba que existem maneiras de evitar que ela invada sua plantação, além de evitar que cheguem perto também.

As formigas cortadeiras tem esse nome por cortarem as plantas e levarem para seu ninho. Esses pedaços de plantas servem para elas como produção.

Em seguida, saiba mais: 3 Maneiras Simples De Evitar Pragas No Jardim: Confira Nossas Dicas E Truques
Combatendo as formigas cortadeiras
Cuidados finais - Reprodução Canva Cuidados finais – Reprodução Canva

Para o caso da sua horta estar infestada de formigas, com certeza há uma forma mais simples de removê-las, basta escavar a horta e matar a rainha. Isso vai fazer com que as formigas migrem imediatamente para outro lugar e não voltem mais.

Essa forma é simples e não usa produtos químicos, mas, dependendo, pode acabar prejudicando sua horta. Você pode fazer o uso, também, de alguns produtos para a remoção das formigas, basta fazer o uso de iscas granuladas que podem ser encontradas já prontas ou, se for o caso, produzidas de forma caseira.
Cuidados finais
Além de remover as formigas de sua plantação, você pode, também, aplicar as dicas para fazer com que elas não cheguem perto, evitando que as formigas invadam. Fazer vistorias constantes em sua plantação mantém um controle de pragas e é muito importante para o bem da sua horta.
Saiba mais sobre jardinagem
Se você gosta de jardinagem, veja algumas dicas de como colocar mais cor no jardim, nessa matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Agora, confira também: Cupim Na Madeira Dos Móveis: Acabe De Vez Com Essa Praga Com Soluções Caseiras
Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais