Como fazer o pé de acerola dar frutos mais rápido; aprenda e tenha muita produtividade

Aprenda a fazer o seu pé de acerola dar frutos mais rápido e mais saborosos

Curitiba, 25 de maio de 2022, por Bruno Acorsi – Acerola é uma das frutas típicas da américa central e norte da américa do sul, sendo assim, um fruto muito consumido nessa região. Dessa maneira, venha descobrir como fazer o pé de acerola dar frutos mais rápido, com as dicas do News Cotidiano, do site ÉmaisMT. Assim, ficará mais fácil ter esses frutos rapidamente.
Aprenda a fazer o pé de acerola dar frutos mais rápidos
Primeiramente, essa fruta é muito utilizada na gastronomia brasileira, podendo fazer licores, doces, sucos e, até mesmo, molhos mais ácidos. Sendo assim, o pé de acerla fornece uma fruta extremamente versátil e fonte de vitamina C. Sendo assim, venha agora aprender como fazer o seu pé de acerola produzir frutos mais rápido, e, também, dicas para ter frutos grandes e doces.
Quanto tempo leva para o pé de acerola dar frutos?
Agora, essa é uma planta que produz seus frutos rapidamente por ser uma árvore de maior porte, mas a forma como ela foi plantada influencia diretamente nesta questão. Sendo assim, se ela foi plantada com sementes, ela pode levar de 2 a 2 anos e meios para dar origem aos primeiros frutos. Entretanto, quando a acerola é plantada por estaquia, pode dar frutos com até 1 ano e 8 meses a 2 anos, sendo essa a forma mais recomendada de reprodução da planta.

Leia também: Como plantar e cultivar mamão em casa com sucesso; aprenda e tenha frutos saudáveis
Qual época do ano o pé de acerola dá frutos
Como fazer o pé de acerola dar frutos mais rápido Como fazer o pé de acerola dar frutos mais rápido – Foto: Canva
Qual época do ano o pé de acerola dá frutos
Apesar de poder dar frutos o ano todo, o mais comum é que apareçam até 4 vezes ao ano. Ainda assim, os períodos mais prováveis desses frutos aparecerem são no verão e na primavera, principalmente pelas condições climáticas. Além disso, as flores da acerola viram frutos muito rápido, levando apenas 21 dias para acontecer, isso faz com que a fruta seja uma boa opção de investimento para produtores.
Como ter frutos mais rápido do pé de acerola
Para que o seu pé de acerola produza mais rapidamente, é sempre importante fornecer as condições ideias de desenvolvimento da planta. Senso assim, quando a planta passar pelo seu estágio inicial, deixe-a sempre exposta ao sol, desde que as temperaturas não ultrapassem os 40°C. Ainda assim, ela se adapta bem em temperaturas de 18 a 32°C.

Por outro lado, ela gosta bastante da umidade das épocas mais chuvosas do ano. Dessa maneira, mantenha o solo sempre úmido, nunca deixando faltar água. Porém, em épocas chuvosas, não é necessário regar a planta, desde que seja monitorado o solo para não deixá-lo seco.

Além desses cuidados para dar acerolas mais rápido, também é importante manter um solo com muito nutrientes desde o começo. Então, ao plantar o seu pé de acerola, prepare um solo rico em matéria orgânica, utilizando esterco animal curtido, podendo ser de gado ou galinhas. Para complementar o solo com nutrientes, também utilize farinha de ossos, e cascas de ovos, que ajudam a equilibrar o pH do solo.

Por fim, com essas dicas deve ficar muito mais fácil de fazer com que o seu pé de acerola produza frutos rapidamente, tendo eles disponíveis boa parte do ano.

Veja também: Aprenda agora mesmo como fazer adubo caseiro para suas plantas de vaso e jardim
Dica de leitura
Agora que você aprendeu a cultivar e extrair mais frutos do seu pé de acerola, confira também essa matéria do UOL, sobre os benefícios que esse fruto pode trazer a sua saúde, publicada em, 21/06/2021, por Samantha Cerquetani.
Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO
A Flor de Maio é uma planta ornamental perfeita, seja para quem quer tê-la em vaso ou floreira.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais