Passo a passo para cultivar Louro: o segredo especial de um feijão saboroso

Aprenda como cultivar o louro com facilidade na sua casa

Curitiba, 25 de maio de 2022, por Bruno Acorsi -O louro é um tempero super especial que dá um sabor incrível para o feijão. Além disso, esse tempero de origem da região do mediterrâneo, pode ser utilizado em muitos outros preparos.

Então, venha conferir esse passo a passo para cultivar louro, que o Blog News Cotidiano do site ÉmaisMT, separou pra você. Agora, vai ficar muito simples ter essa linda árvore na sua casa, ter sempre esse tempero em mãos, para usar nas mais deliciosas receitas.
Confira o passo a passo para cultivar louro
Ter essa planta em casa é realmente recompensador, pois além de ser uma bela planta, ainda nos fornece uma tempero incrível. Agora, falando mais sobre o loureiro em si, essa árvore ou arbusto, pode chegar até a 18 metros de altura.

Porém o seu crescimento é bem lento e demora muitos anos para passar de 10 metros. Ainda assim, é possível ter essa planta em vasos grande com alguns cuidados. Portanto, aprenda com esse passo a passo como cultivar louro com facilidade.

Leia também: Veja como cultivar hortelã e ter um vaso bem cheio rapidinho
1. Como plantar: com sementes ou mudas?
Passo a passo para cultivar Louro Passo a passo para cultivar Louro – Foto: Canva

Primeiramente, essa é uma planta que rende frutos que podem também ser utilizados como condimentos. Além disso, o louro se divide em machos e fêmeas para dar os frutos. Entretanto, quando se trata de plantar ela pode ser feita com sementes, estaquias ou enraizando galhos.

Dessa maneira, quando é feito o plantio por sementes, normalmente é um processo bem lento até que semente gemine, e sua muda se desenvolva.

Portanto, o método mais utilizado, é o plantio de ramos semilenhosos, com tamanho entre 10 a 25 cm. Lembre-se, que para fazer o plantio dessa maneira, o solo deve estar sempre úmido par facilitar o desenvolvimento das raízes.
2. local para o plantio do loureiro
Essa planta se desenvolve bem em regiões de climas amenos, desde que seja possível evitar exposição a geadas, e vento excessivo.

Ainda assim, ela pode ser plantada em local que receba sol pleno, porém se desenvolve bem em meia sombra também.
3. Solo para o cultivo
Agora, uma das partes mais importantes desse passo a passo, para cultivar o louro, o solo. Primeiramente, o solo deve ser bem drenado, para evitar o acumulo de água nas raízes que podem causar o seu apodrecimento.

Ainda assim, ele deve ser rico em matéria orgânica e nutrientes. Além disso, o pH deve ser próximo ao neutro, ou seja, entre 6,6 e 7,5.
4. Rega correta
Apesar de gostar de uma certa umidade, a planta não se adapta bem a solos encharcados, que podem danificar a planta causando a sua morte.

Portanto, a rega deve ser feita quando o solo começar a ficar seco, deixando que ele fique úmido e não encharcado.
5. Como plantar louro em vaso
É possível planta o louro em vasos grandes, quando não se tem o espaço em casa para locar essa planta. Então para tê-la em vaso é necessário um vaso grande, seguindo as recomendações de solo, rega e luminosidade que foram mencionadas anteriormente.

Além disso, deve-se trocar o solo e podar as raízes em um período de 2 a 5 anos, dependendo do crescimento do seu loureiro.

Veja também: Como plantar e cultivar mamão em casa com sucesso; aprenda e tenha frutos saudáveis
Dica de leitura
Agora, que você aprendeu sobre o cultivo do louro, confira também essa matéria feita pela Casa Vogue, sobre 10 temperos para se cultivar em casa, publicada em, 27/06/2020, por Vanessa D’amaro.
Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO
A Flor de Maio é uma planta ornamental perfeita, seja para quem quer tê-la em vaso ou floreira.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais