Saiba agora mesmo os segredos do plantio e cultivo do gengibre em vasos

Saiba como fazer o plantio do gengibre

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Descubra os segredos do plantio, para conseguir plantar em sua casa, hoje no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT, de um modo que é prático e também fácil de ser feito. E vai poder garantir uma boa colheita, do seu gengibre, para que seja possível usar em sua cozinha para poder colocar nas refeições.
Descubra os segredos do plantio e cultivo do gengibre em vasos
Portanto, para fazer o cultivo do gengibre em vasos, é preciso seguir esses segredos com atenção. Para ter a garantia de que vai conseguir ter uma boa colheita, e ter todo o seu sabor para adicionar nas refeições. E até fazer o preparo de um chá no inverno.

Leia também: como usar delineador branco corretamente e arrasar na sua make
Primeiro Segredo: fazendo a seleção do gengibre correto para conseguir fazer um novo cultivo
Descubra os segredos do plantio e cultivo do gengibre em vasos Descubra os segredos do plantio e cultivo do gengibre em vasos — Reprodução Canva Pró

Antes de tudo, descubra os segredos para ter um bom cultivo do gengibre, é preciso escolher um gengibre correto para poder dar origem a uma nova planta. E também fazer o preparo do seu gengibre, para que ele possa se tornar uma nova planta.

Agora, o gengibre ideal deve parecer inchado, e que a sua pele tenha uma textura mais firme. E a sua cor deve ser bege, e não ter rugas, ou fissuras nele. Para conseguir fazer o seu cultivo, deixe o gengibre mergulhado na água morna, por volta de duas noites.
Segundo Segredo: montando o vaso de forma correta para conseguir receber o gengibre
Primeiro, um dos segredos do plantio, é fazer a montagem correta do seu vaso. Para que ele possa nutrir e suportar o seu gengibre, durante o seu crescimento, é preciso começar pegando um vaso que tenha pelo menos 30 centímetros de profundidade.

Então, comece colocando argila expandida no fundo do seu vaso, depois faça uma mistura com 25% de terra orgânica e 25% de húmus de minhoca. Depois complete o vaso com areia, para que fique mais soltinho, e não acabe sufocando as suas raízes.
Terceiro Segredo: plantando o gengibre no vaso de forma correta e tendo a garantia que vai crescer
Em seguida, se deve começar a plantar o seu gengibre, para isso abra várias covas que sejam pequenas e por volta de 3 cm de profundidade. Em cada uma dessas covas deve ser colocada uma pequena rizoma, que é um broto, que vai dar origem ao gengibre.

Logo, coloque o rizoma com a ponta para cima, molhe com um pouco de água sem exagerar. Depois cubra com um pouco mais da terra preparada, mas deixe uma parte para fora, para que o gengibre possa crescer de forma adequada e sem problemas.
Quarto Segredo: cuidados básicos para fazer o cultivo do gengibre de modo adequado
Por fim, deve-se fazer alguns cuidados básicos, para conseguir fazer o cultivo do seu gengibre. Um deles é a rega, que deve ser feita de forma constante, usando um borrifador para manter à terra úmida e para colher espere passar 12 meses.
Dica de Leitura
Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: 2 penteados ousados para cabelos médios: confira agora mesmo
GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais