Com as temperaturas subindo aprenda a guardar corretamente agasalhos e casacos

Veja como guardar os agasalhos e casacos corretamente

Armação dos Búzios, 13 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Com as temperaturas subindo aprenda guardar corretamente agasalhos e casacos. Assim, faça as suas peças durarem mais de uma forma que fiquem deslumbrantes e charmosas.

Confira, hoje, no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, dicas incríveis que vão te ajudar a manter suas peças de roupas conservadas por muito mais tempo.

Guardando corretamente agasalhos e casacos

As roupas de frio são indispensáveis em algumas épocas do ano. Desse modo, quando o clima esfria, a tendência é que elas sejam usadas mais vezes, e, com isso, passem a desgastar com mais facilidade.

Um grande vilão da beleza das roupas é o armário. Isso, porque, se as elas forem armazenadas do jeito errado, provavelmente vão acabar sendo danificadas. Então, para fugir do prejuízo, veja como guardar as os agasalhos e casacos de frio de forma segura.

Use sacos de proteção

Épocas frias costumam ficar bem úmidas, e, por isso, as peças tendem a desenvolver fungos com mais facilidade. Então, para evitar esse problema, sempre coloque as suas roupas de forma individual em sacos plásticos.

Não coloque algumas peças em cabide

Com as temperaturas subindo aprenda guardar corretamente agasalhos e casacos
Com as temperaturas subindo aprenda guardar corretamente agasalhos e casacos – Foto: Canva Pró

Quando as roupas ficam em cabide, por conta da gravidade, elas tendem a ficar na forma do cabide, e, por isso, acabam sendo deformadas. Então, para evitar futuros problemas, veja, agora, as peças de frio que não podem ficar em cabides:

  • Roupas de lã;
  • Peças de malha;
  • Casacos muito pesados.

Para que essas peças continuem se ajustando perfeitamente ao seu corpo, fique longe dos cabides! Então, quando for guardar, dê preferência às gavetas ou prateleiras.

Por que os tecidos de lã deformam no cabide?

Desse modo, os tecidos de lã, por serem bem moles, acabam alargando com muita facilidade. Então, se você os colocar nos cabides, isso vai fazer com que a peça acabe ficando deformada.

Por que as peças de malha deformam no cabide?

Assim como no corpo, a malha é um tecido que tende a se adaptar ao meio. Dessa forma, quando elas ficam no cabide, tendem a ficar deformadas. Então, quando se trata dessas peças, fique longe deles. Ao contrário das peças anteriores, os casacos não deformam no cabide. Porém, com o tempo, a gravidade as puxa para baixo, e, por serem peças pesadas, podem acabar rasgando. Então, evite deixar os seus casacos pesados em cabides.

Onde guardar as roupas que não podem ser lavadas com frequência?

Algumas peças não podem ser lavadas com frequência, por exemplo, casacos grossos. Porém, isso não significa que estejam limpas. Então, para evitar o surgimento de mofos nas peças, nunca as guarde antes de lavar. Se você pensou onde vai guardar os casacos que não podem ser lavados com frequência, uma ótima alternativa são prateleiras externas. Assim, as roupas permanecem arejadas e sem risco de desenvolver mofos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais