Dicas de 5 itens de casa para desapegar, abrir espaço e obter organização

O desapego é algo muito importante

Armação dos Búzios, 08 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Confira dicas de 5 itens de casa para desapegar, abrir espaço e obter organização.

Sabemos que é sempre muito bom possuir uma casa com espaço e tudo organizado, porém, muitas vezes, pela quantidade de itens acumulados, a organização parece ser impossível. Então, aproveite para acompanhar no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, algumas dicas e mudar essa situação.

Dicas de 5 itens de casa para desapegar, abrir espaço e obter organização

O grande segredo para que você possa ter uma casa organizada e com espaço é desapegar daquilo que não usa mais. Objetos que não são utilizados há muito tempo, servem apenas para ocupar espaço.

Então, a melhor sugestão é a cada seis meses ou, pelo menos, uma vez ao ano você realizar o dia de desapego e se livrar dos itens que já não utiliza mais. Vale destacar que isso de desapegar serve para todos os cômodos da casa.

Roupas

Essa é a hora de arregaçar suas mangas e por a mão na massa. Roupas são um dos itens que mais ocupam espaço dentro de casa, e, normalmente, são o tipo de peça que muitas vezes acabam sendo guardadas sem necessidade.

Por isso, comece retirando todas as suas peças de roupa do armário. Verifique a qualidade de cada uma, separe as que você utiliza e quais ainda te servem ou não. Após essa separação, as peças que estiverem em bom estado e você não utiliza mais aproveite para doá-las.

Diminua a quantidade de Livros

Dicas de 5 itens de casa para desapegar
Dicas de 5 itens de casa para desapegar – Foto: Canva Pró

Um local especial de casa para acumular itens e poeira é a estante de livros. Realmente uma estante recheada de livros é muito admirável. Porém, qual a vantagem de ocupar tanto espaço se você não utilizara todos novamente?

Por isso é muito melhor que você faça uma separação e mantenha apenas os livros que mais gosta e pretende ler novamente. Os demais livros você pode doar em bibliotecas. Assim você terá mais espaço para utilizar com outros tipos de objetos.

Aproveite as paredes

Dessa forma, para que você não precise encher o cômodo de armários para guarda seus itens, aproveite para utilizar as paredes com prateleiras ou nichos. Deste modo, você terá menos móveis no ambiente, ampliando o espaço do cômodo.

Excesso de papel

É muito comum acontecer de muitas pessoas chegarem em casa com algum papel ou panfleto da rua e, no automático, guardá-los em gavetas pela casa. Pode parecer que não é nada de mais. Contudo, ao passar de meses, aqueles vários papéis tomarão um espaço que poderia ter outra finalidade

Copos e pratos

Por fim, são lindos aqueles jogos gigantes de jantar, porém não faz sentido você acumular copos e pratos sem utilizá-los. Se você normalmente utiliza 10 a 15 pratos em reuniões de amigos ou familiares. Não tem necessidade você possuir guardado 50 pratos. Então, agora é hora de desapegar!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais