Bolo de amendoim com chocolate: Uma receita especial com cobertura e recheio

Confira agora uma receita incrível de bolo de amendoim com cobertura de chocolate e recheio de paçoca

Curitiba, 12 de maio de 2022, por Bruno Acorsi – Um bolo pode deixar qualquer momento mais saboroso. Então, confira essa receita de bolo de amendoim com chocolate, super gostoso, que o blog News Cotidiano do site ÉmaisMT, traz pra você. Uma receita perfeita para deixar o seu dia mais doce.

E tem mais, essa receita fácil fica pronta em até 70 minutos e rende 12 incríveis porções para impressionar a todos com esse preparo.
Aprenda a fazer bolo de amendoim com chocolate
Agora, você vai aprender a fazer uma receita deliciosa, perfeita para momentos especiais. Sendo assim, esse bolo é perfeito para deixar todos com água na boca. Então, venha agora aprender essa receita de bolo de amendoim com chocolate, que é de lamber os beiços de tanto sabor, com essa mistura de ingredientes mais que perfeita.
Ingredientes
Então, veja a seguir os ingredientes necessários para esse preparo:

1 e 1/4 xícaras (chá) de amendoim sem casca;
4 ovos;
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento químico;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de óleo;
550 g de paçoca de rolha;
3/4 xícaras (chá) de água;
1 colher (sopa) de manteiga;
500 g de creme de leite;
1 lata de leite condensado;
1 xícara (chá);
2 e 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó;

Leia também: Costelinha de porco na airfryer: um almoço especial que é de lamber os dedos
Modo de preparo do bolo de amendoim com chocolate
Bolo de amendoim com chocolate Bolo de amendoim com chocolate – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, leve ao copo do liquidificador, 1 xícara de amendoim, e o óleo, batendo por 3 minutos. Em seguida, com a ajuda da batedeira, bata as claras em neve, e, então, adicione 2 xícaras de açúcar e deixe bater mais um pouco. Em seguida, leve essa mistura da batedeira para o liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Agora, adicione a essa mistura, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de chocolate em pó, leite, e o fermento em pó, batendo por 3 minutos. Após esse tempo, derrame a massa em uma forma redonda de mais ou menos 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve para assar por 50 minutos em forno preaquecido a 180ºC.

Para dar sequência a esse preparo, vamos fazer o recheio do bolo de amendoim com chocolate. Sendo assim, em um recipiente, esfarele as paçocas. Em seguida, junte a esse recipiente, 300 g de creme de leite, 1 lata de leite condensado, misturando bem, reserve na geladeira por 20 minutos.

Então, para fazer a cobertura, leve uma panela de fundo grosso para o fogo baixo e nela coloque 1/2 xícara de açúcar e água, até ficar em ponto de caramelo, mexendo a cada momento. Assim que atingir esse ponto, adicione a manteiga e deixe ferver, até ficar uma calda espessa. Em seguida, junte a panela, 200 g de creme de leite, 1/2 xícara de chocolate em pó e mexa até ficar homogêneo.

Por fim, desenforme o seu bolo de amendoim, recheie com a mistura feita com paçoca, e derrame a cobertura de chocolate sobre ele. Agora, decore com o resto dos amendoins e é só se deliciar com essa receita.
Sugestões de consumo para a receita
Essa receita de bolo de amendoim com chocolate é perfeita para um café da manhã especial ou lanche da tarde. Entretanto, essa pode ser a sobremesa perfeita para impressionar a todos em uma ocasião especial. Essa receita é perfeita para ser acompanhada por um chá ou café fresco.

Tempo de preparo: 20 minutos de preparo + 50 minutos de forno;

Quantidade: 12 porções;

Nível de execução: fácil.

Quer aprender mais receitas incríveis? confira nesta matéria do site Uol, publicada em 10/03/2022 por Larissa Maria.

Por fim, leia também: Mousse de limão com 3 ingredientes: saiba como fazer essa sobremesa incrível hoje mesmo
Melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas plantas lindas e saudáveis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais