Bolo de iogurte com crostinha de açúcar e canela; aprenda a fazer essa delícia

Aprenda a fazer essa receita de um bolo de iogurte saboroso com açúcar e canela

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Confira, hoje, no News cotidiano, a receita desse bolo de iogurte com crostinha de açúcar e canela. Chame sua família para um café da tarde nesses dias mais frios que estão chegando. Afinal, se nessa época do ano as pessoas ficam mais em casa, esse é um bom motivo para se alimentar bem, não é mesmo?

Siga os passos e faça essa receita fácil, que rende até 14 porções e fica pronta em 50 minutos.
Receita de bolo de iogurte com crostinha de açúcar e canela
Fofo e muito simples de fazer, esse bolo de iogurte com crostinha de canela é ideal para quem gosta de saborear um bolo por dia com a família reunida. Afinal, logo após sentir o aroma da canela exalando no ar, depois que esse bolo sai do forno, é impossível que ele não seja consumido de uma só vez pelas pessoas reunidas à mesa do café da tarde.

Sem usar batedeira, e em uma versão um pouco menor, a receita de bolo de iogurte com crostinha de açúcar e canela é muito fácil de fazer, portanto, se você é uma daquelas pessoas que só querem produzir receitas fáceis, saiba que esse bolo deve estar em sua lista de culinária. Veja abaixo!
Ingredientes

3 ovos inteiros
400 g de açúcar refinado e peneirado
170 ml de iogurte (um copo inteiro)
100 ml de óleo
500 gramas de farinha de trigo peneirada
1 colher de sopa de fermento em pó
15 gramas de canela em pó (para cobertura)
100 gramas de açúcar (para cobertura)

Então, leia a seguir: Aprenda 03 Recheios Para Bolos: Fáceis E Deliciosos Que Vão Transformar O Sabor Do Prato
Modo de fazer
Bolo de iogurte - Reprodução Canva Bolo de iogurte – Reprodução Canva

Antes de qualquer coisa, separe os ingredientes e já ligue o forno para ele ir aquecendo enquanto você prepara a massa desse bolinho. Além disso, já deixe a forma untada com margarina e farinha de trigo e, para esse bolo de iogurte, use a redonda com 25 cm de diâmetro, no máximo.

Então, para preparar a massa, quebre os ovos inteiros, misture o açúcar e bata com o fouet antes de adicionar o iogurte natural e o óleo. Em seguida, coloque a farinha de trigo aos poucos e bata bem para não empelotar e, quando ela estiver com uma massa bem homogênea, despeje na forma untada e leve para assar.

Para a cobertura, basta misturar o açúcar com canela e distribuir acima da massa na forma e, então, é só esperar aquele cheiro maravilhoso de bolo pronto e passar um café enquanto isso.

Rendimento: Até 14 porções.

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 50 minutos
Saiba mais receitas fáceis
Assim como esse bolo de iogurte com crostinha de canela, outras receitas são muito fáceis de ser preparadas, portanto, veja uma nesta matéria do UOL, publicada em 10 de março de 2022, por Larissa Maria.

Por fim, confira: Shake Matinal De Banana E Canela; Aprenda Essa Delícia
Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais