Bolo de leite fervendo; faça essa delícia para tomar com um café quentinho

Veja agora como preparar um ótimo bolo para o lanche

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Faça um bolo de leite fervendo para o café da tarde com uma receita simples e prática que separamos a seguir. Afinal, nem sempre temos tempo para fazer um bolo bem elaborado e, para o dia a dia, essa receita é ótima para comer enquanto aprecia um bom café especial, não é mesmo? Veja aqui no News Cotidiano.
Receita de bolo de leite fervendo
Sabe aquela receita que é encontrada em livros de receita antigos? Pois então, o bolo de leite fervendo é uma delas, afinal, com certeza você já deve ter consumido esse bolinho simples e espumoso, que é ótimo para ser acompanhado de um cafezinho quente, não é mesmo?

Fofinho e aerado, bem semelhante ao pão de ló, o bolo de leite fervendo é ideal para quem deseja usar recheios diferentes e coberturas incríveis, visto que ele oferece um sabor neutro para dar destaque aos sabores escolhidos.
Portanto, veja como fazer essa receita de bolo de leite fervendo sem erros, diretamente dos livros antigos de culinária das pessoas mais experientes.
Ingredientes

4 ovos
300 gramas de açúcar
400 gramas de farinha de trigo
200 ml de leite fervendo
15 gramas de fermento em pó químico

Veja agora: Bolo De Abacaxi Com Pedaços Da Fruta Incrivelmente Saboroso: É De Comer E Pedir Para Repetir
Modo de preparo
Veja como fazer uma delicioso bolo - Reprodução Canva Bolo de leite fervendo – Reprodução Canva

Primeiramente, coloque as claras e bata até que elas atinjam o ponto de “neve”, que é ideal para essa receita.
Então, comece a colocar as gemas, uma a uma, dentro da tigela e continue batendo. Em seguida, coloque a farinha de trigo e pare de bater até colocar o fermento em pó.

Quando adicionar este ingrediente, misture e adicione o leite fervendo, mexendo mais um pouco até que a massa fique pronta, sem bater. Então, unte uma forma, de 30×20 cm, com margarina e farinha de trigo e adicione a massa, logo em seguida, dentro desse recipiente.

Pré-aqueça o forno e leve para assar, em temperatura média, até que fique dourado por fora, Então, faça o teste do palito para saber se o interior está bem assado também. Se o palito sair seco depois de furar o bolo, saiba que ele está pronto para ser consumido.

No caso do bolo de leite fervendo, você pode consumir assim mesmo ou adicionar um pouco de canela sobre ele para servir.
Dica de Leitura
Assim como o bolo de leite fervendo, veja uma outra receita tradicional e simples de ser feita, nesta matéria do UOL, publicada em 10 de março de 2022, por Larissa Maria.

Leia também: Drink Paloma: Uma Bebida Mista Imperdível E Saborosa; Veja Como Preparar
Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais