Bolo de limão com cobertura azedinha; seu café da tarde mais que especial

Aprenda o passo a passo delicioso desse bolo de limão com cobertura bem azedinha

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2022, por Luana Presi – Hoje, aqui no Blog News Cotidiano, veja como fazer um bolo de limão com cobertura azedinha para seu café da tarde mais que especial. Afinal, não existe nada mais agradável do que consumir um bolo delicioso no final da tarde, não é mesmo?
Receita de bolo de limão com cobertura azedinha
O café da tarde é um luxo para quem tem tempo para aproveitar essa reunião familiar para consumir bolos, pães e bolachas. Portanto, caso você seja uma dessas pessoas que têm o privilégio de se reunir com as pessoas que ama no finalzinho da tarde para comer e tomar um cafezinho, veja como fazer esse bolo de limão com cobertura azedinha maravilhoso.

Então, leia a seguir: Bife À Parmegiana Com Recheio E Batata Palha: Para Um Almoço Completo Que Vai Agradar Toda A Família
Ingredientes
Bolo de limão com cobertura azedinha - Reprodução Canva Bolo de limão com cobertura azedinha – Reprodução Canva

600 gramas de farinha de trigo
30 ml de fermento em pó
200 gramas de margarina
400 gramas de açúcar
4 ovos
200 ml de leite
Raspas de 3 limões
Manteiga e farinha de trigo para untar a forma
1 caixa de leite condensado (395 gramas)
Suco de 2 limões
Raspa de limão para decorar

Modo de preparo
Primeiramente, unte a assadeira coma manteiga e a farinha de trigo e já ligue o forno em baixa temperatura para ir aquecendo, afinal, é importante que o bolo já encontre um ambiente aquecido para assar de maneira gradual e ter um bom resultado.

Feito isso, vamos ao passo a passo para fazer esse bolo de limão com cobertura azedinha: primeiramente, adicione a margarina e bata na batedeira até ela ficar fofa e, então, continue batendo logo após adicionar o açúcar até que a margarina fique bem homogênea com esse outro ingrediente.

Em seguida, coloque os ovos e bata-os bem entre cada um que for adicionado e coloque os outros ingredientes um por um dentro do bowl da batedeira.

Então, desligue a batedeira e adicione raspas de limão e apenas misture com uma colher para que elas não sejam trituradas.
Coloque na assadeira já untada e leve para assar por 45 minutos, mas fure a massa para saber se está molhada no interior antes de retirar do forno.

Para a cobertura, bata o leite condensado com o suco de limão em um liquidificador e coloque sobre o bolo que ele já estará pronto para servir. Fácil não é mesmo?
Saiba mais sobre reaproveitamento de alimentos
Sabe as cascas de ovos que sobraram logo após fazer esse bolo de limão com cobertura azedinha? Veja o que fazer com elas nesta matéria do Estadão, publicada em 8 de novembro de 2020, por Camila Tchulinski.

Por fim, leia agora: Salada Juliana Especial: 8 Porções Em 20 Minutos
Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais