Bolo de limão siciliano com cobertura especial; surpreenda no café da manhã

Veja como é fácil fazer um doce diferente e saboroso

Curitiba, 14 de maio de 2022, por Ana Follmann – Final de semana chegou e tudo que queremos são delícias e descanso. O bolo de limão siciliano com cobertura especial, então, pode ser uma ótima opção! Confira no News Cotidiano, do ÉMaisMT, como fazê-lo!

A receita é incrível e bastante fácil de fazer. Rende 10 porções incríveis e fica pronta em 1 hora. Assim, confira como fazer e se surpreenda!
Bolo de limão siciliano com cobertura especial para deixar seu final de semana ainda melhor
Esse bolo de limão siciliano é interessante por inúmeros motivos. Seja por ser cítrico ou por ser simples de preparar, ele pode deixar qualquer momento melhor. Além disso, ele usa o limão de várias formas, incluindo a casca.

É ótimo para fazer receitas diferentes sem precisar apelar para ingredientes complexos, não é mesmo? Então, continue lendo e veja como preparar essa delícia!
Ingredientes da Receita
Primeiramente, para a massa:

3 ovos;
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
1/3 xícara (chá) de suco de limão siciliano;
1/2 xícara (chá) de óleo;
1 xícara (chá) de açúcar refinado;
1 xícara (chá) de iogurte natural;
1/2 colher (chá) de sal;
2 colheres (sopa) de raspas de limão siciliano;
1 colher (sopa) de fermento químico.

Para a cobertura:

1 caixa de leite condensado;
2 limões.

Leia também: Bolo De Amendoim Com Chocolate: Uma Receita Especial Com Cobertura E Recheio
Modo de preparo do bolo de limão siciliano com cobertura especial
bolo de limão siciliano com cobertura especial Bolo de limão siciliano com cobertura especial, para café da manhã ou lanche irresistível – Foto: Canva

Para começar, preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma (de pão de forma), então passe ao preparo da massa do bolo. Comece batendo os ovos com o açúcar e o óleo. Quando ficar homogêneo, adicione o iogurte natural e misture, colocando logo em seguida o suco de limão e as raspas da fruta. Reserve.

Logo depois, misture a farinha com o sal e o fermento em uma tigela média. Assim, despeje sobre eles a mistura recém feita com o suco e incorpore-os à massa de bolo de limão siciliano. Mexa para deixar homogêneo e despeje a massa na forma untada. Leve para assar por cerca de 50 minutos ou até que, após o teste do palito, ele saia seco.

Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura especial. Esprema os limões e misture o suco com o leite condensado. Use as cascas para fazer raspas (quantidade a gosto). Misture e leve à geladeira. Por fim, basta colocar essa cobertura especial sobre o bolo de limão siciliano e servir!

Confira ainda: Bolinho De Chuva Com Banana: Uma Receita Fácil E De Sabor Incomparável; Veja Como Preparar
Dica de Leitura
Se desejar aprender mais receitas gostosas, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 10/03/2022 por Larissa Maria.
Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas
O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais