Canja de galinha para aquecer e se livrar de resfriados e gripes

Aprenda como fazer receita simples e cheia de sabor

Curitiba, 20 de maio de 2022 por Ana Follmann – Nesse frio que tomou conta de parte do país uma canja de galinha é mais do que bem-vinda! Clássica, ela é um prato que aquece e nutre e o passo a passo de como prepará-la é que o que você encontra no blog News Cotidiano hoje.

Essa é uma ótima pedida para compartilhar com a família à mesa. O rendimento é de 6 porções que ficam prontas em apenas 1 hora. Confira, então, como fazer.
Receita clássica e nutritiva: Saiba como fazer canja de galinha sem dificuldades
A canja é, inegavelmente, um grande clássico no Brasil! Ela conta com a carne de frango que é combinada a vegetais cheios de nutrientes. Com isso, nutre, aquece e faz um verdadeiro carinho na alma.

Além disso, não à toa as canjas se apresentam como aliadas para evitar gripes e resfriados e, também, para combatê-los. Afinal, contam com ingredientes que possuem elementos cruciais às defesas do organismo.

Por isso, não deixe de conferir o passo a passo de como fazer essa canja de galinha. Ela com certeza será uma das principais atrações no seu cardápio durante os dias de frio intenso.

Leia também: Caldo verde para aquecer nas noites de outono e perfeito para o jantar
Ingredientes
canja de galinha Canja de galinha para aquecer e se livrar de resfriados e gripes – Foto: Canva

2 batatas descascadas e em cubinhos;
1 peito de frango;
2 tomates sem pele, sementes e picado;
1 cebola picada;
2 cenouras em cubinhos;
1 talo de salsão picado;
2 dentes de alho picados;
1 xícara (chá) de arroz;
Cheiro verde e sal a gosto;
Azeite a gosto.

Observação: você pode trocar as batatas por batata salsa (mandioquinha) ou, então, usar 1 batata salsa e 1 batata inglesa. Com isso dê mais sabor e personalidade à canja!
Modo de preparo da canja de galinha
Para começar o preparo dessa sopa perfeita para as noites de frio, pique o frango em cubos do tamanho de sua preferência. Reserve-o. Logo depois, refogue com azeite, em uma panela, a cebola, o salsão e o alho.

Então, adicione os cubos de frango. Mexa bem e, dessa forma, refogue-o e depois o deixe dourar. Quando isso acontecer acrescente os pedaços de tomate à panela e mexa, deixando cozinhar até que comecem a se desfazer.

Em seguida, acrescente cerca de 1,5 litro de água à canja de galinha. Acrescente um pouco de sal (e outros temperos de sua preferência), os pedaços de cenoura e de batata, tampe e deixe cozinhar.

Depois de cerca de 15 minutos confira o caldo e o experimente para acertar os temperos. Junte o arroz, se necessário coloque um pouco mais de água. Cozinhe por mais 15 minutos e sirva. Nesse momento, por fim, polvilhe o cheiro verde sobre a canja.

Tempo de preparo: 1 hora;

Rendimento: 6 porções;

Grau de dificuldade: Fácil.
Saiba mais sobre caldos e sopas
Não é apenas pelo sabor ou contra resfriados que incluir sopas no cardápio – como com essa canja de galinha que acabamos de conferir – é importante. Saiba mais sobre a importância desse alimento à saúde nessa matéria de Samantha Cerquetani para o UOL em 01/07/2020.

Confira também: Caldinho De Feijão Com Bacon E Calabresa: Uma Ótima Opção Para Um Jantar; E O Melhor: Faça Em Apenas 30 Minutos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais