Dicas de como fazer arroz bem soltinho na panela elétrica sem mistério

Veja como fazer um arroz delicioso e soltinho sem erros

Curitiba, 10 de agosto de 2022, por Bruno Acorsi – Venha descobrir, hoje, dicas simples para fazer um arroz bem soltinho na panela elétrica, sem mistério nenhum.

A panela elétrica é um utensilio de cozinha super versátil e perfeito para fazer um arroz bem soltinho e com muito sabor. Entretanto, se você tem problemas para acertar o ponto do arroz nesse tipo de panela, veja as dicas, a seguir, que o Blog News Cotidiano, do É Mais MT, separou para solucionar esse problema.

Veja dicas de como fazer arroz bem soltinho na panela elétrica

Primeiramente, esse equipamento é projetado para fazer esse alimento da melhor forma possível. Assim, ele faz um arroz delicioso e soltinho, além disso, também evita que o arroz queime e fique com aquele gosto ruim. Ocasionalmente, o arroz pode ficar empapado ou grudento quando preparado na panela elétrica.

Entretanto, isso só acontece por alguns erros que são fáceis de solucionar. Pensando nisso, o blog News Cotidiano traz dicas para você fazer um arroz soltinho na panela elétrica sem problemas. Então, não deixe de conferir como fazer esse prato da melhor maneira com esse equipamento.

Utilize a quantidade certa de água para o arroz ficar soltinho

Para que o arroz fique soltinho, uma das dicas mais importantes é a quantidade de água que se usa para o cozimento. Então, para garantir que esse prato fique no ponto correto, para 2 xícaras de arroz, utilize 3 a 4 xícaras de água. Dessa maneira, o arroz tem a quantidade ideal de água para o seu cozimento, e, assim, você evita que ele fique empapado.

Como fazer arroz soltinho na panela elétrica

Arroz bem soltinho na panela elétrica
Arroz bem soltinho na panela elétrica – Foto: Canva

Agora você vai conferir um método simples para ter esse alimento essencial na mesa do brasileiro com muito sabor e no melhor ponto possível. Para isso, adicione à panela elétrica, 2 colheres (sopa) de azeite e 1 dente de alho amassado e, assim, deixe a panela aquecer. Após o alho dourar levemente, junte, à panela, 2 xícaras de arroz e 1 colher (sopa) sal. Dessa forma, misture bem, e, agora, adicione as 4 xícaras de água. Por fim, tampe a panela e utilize a função arroz para fazer o prato. Espere o arroz ficar pronto para abri-la.

Evite abrir a panela elétrica durante o cozimento

Esse equipamento utiliza o vapor que se forma em seu interior para cozinhar o alimento. Assim, não se deve abrir o equipamento durante o cozimento, pois o vapor se perde e aumenta o tempo de cozimento do alimento. Por outro lado, também faz com que seja necessário adicionar mais água devido ao vapor que se perdeu.

Qual o tempo ideal de cozimento para que o arroz fique bem soltinho

A fim de ter um arroz delicioso e soltinho, a panela elétrica é projetada para fazer isso. Ou seja, tem um tempo padrão para cozinhar o alimento. Contudo, esse processo leva, em média, 20 minutos. Sendo esse o tempo ideal para que o alimento cozinhe o suficiente e não fique duro ou empapado. Agora que você aprendeu essas dicas maravilhosas para fazer um arroz soltinho na panela elétrica, não deixe de usá-las para ter esse alimento tão comum na mesa dos brasileiros da melhor forma.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais