Faça o melhor e mais simplificado macarrão alho e óleo com bacon para seu jantar em família

Uma receita simples para um jantar perfeito

Curitiba, 09 de Junho de 2022, por Bruno Acorsi – Aprenda essa receita e faça o melhor e mais simplificado macarrão alho e óleo com bacon para seu jantar em família. Então, não perca essa preparo simples, que o blog News Cotidiano do site ÉmaisMT, traz pra você, preparar um jantar delicioso sem complicação.

Aliás, essa receita fica pronta em 30 minutos e rende até 6 deliciosas porções, para um jantar simples e delicioso com a família.
Como fazer um macarrão alho e óleo com bacon simplificado
Fazer um belo jantar para a família nem sempre é simples, entretanto algumas receitas simples, são muito saborosas e práticas para o dia a dia. Dessa maneira, esse macarrão alho e óleo com bacon, é perfeito para ter um refeição maravilhosa com muito pouco trabalho na cozinha. Então confira a seguir, como fazer essa receita que todos da sua casa vão ficar com água na boca.

Leia também: Saiba como limpar Airfryer corretamente e sem dificuldade: veja dicas super práticas
Ingredientes
Macarrão alho e óleo com bacon Macarrão alho e óleo com bacon – Foto: Canva

 

Agora, para fazer essa receita, de macarrão alho e óleo com bacon de modo simplificado, você vai precisar de ingredientes simples, veja a seguir:

1 pacote de macarrão 500 g da sua preferência(espaguete, parafuso, penne);
400 g de bacon;
8 dentes de alho;
3 colheres (sopa) azeite de oliva;
Cheiro verde a gosto;
Sal e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo do macarrão alho e óleo com bacon
Primeiramente, coloque uma panela grande com água para ferver, temperando a água com sal, para salgar a massa. Enquanto a água está esquentando, pique o bacon e os dentes de alho. Em seguida, em uma panela, coloque o bacon para fritar até dourar, adicione azeite somente se necessário.

Assim que o bacon estiver dourado, escorra o excesso de gordura, reservando em um recipiente, e volte o bacon ao fogo, adicionando azeite e o alho para fritar, até ficar levemente dourado.

Então, quando o macarrão estiver ao dente, escorra a água, e junte a panela com bacon misturando bem em fogo baixo, para aderir o sabor. Por fim, tempere com pimenta do reino e salsinha, e sirva quente.

Essa receita vai te impressionar com a sua praticidade e com seu sabor, sendo assim o preparo perfeito para impressionar a sua família.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Rendimento:6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja também: Como dar descarte correto do óleo de cozinha: dicas importantes para colocar em prática
Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA
Neste vídeo você aprender de maneira profissional como preparar um delicioso bem casado que vai fazer muito sucesso. Então, pegue papel e caneta e anote tudo que você precisa! Com esse passo a passo não vai ter erro e o sucesso é garantido!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais