Maionese caseira para churrasco; aprenda essa delícia

Saiba como fazer esse preparo de um jeito simples

Salvador, 20 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – A maionese caseira para churrasco é o preparo perfeito para acompanhar as carnes e deixar o seu churrasco ainda mais saboroso e suculento. Então, confira hoje no blog News Cotidiano, do site É Mais MT, como fazer essa receita.

Essa maionese incrivelmente gostosa fica pronta em apenas 30 minutos e vai servir bem a todos os convidados no seu churrasco.
Como fazer maionese caseira para churrasco
Muito mais do que comprar maioneses já prontas, preparar uma maionese caseira para churrasco é bem melhor. Isso porque, além de selecionar os ingredientes com cuidado, você também vai ter um preparo feito na hora para usar junto com as saladas e carnes do churrasco.

Por isso, siga na leitura desta matéria para ver, logo em seguida, todos os detalhes da lista de itens necessários para o preparo e o passo a passo completo de como fazer a receitinha.
Ingredientes

4 ovos;
1 tomate;
2 batatas;
Salsa a gosto;
Sal a gosto;
Vinagre a gosto;
Azeite a gosto.

Leia mais, logo depois: Salada de maionese: famosa e tradicional que não pode faltar à mesa do almoço
Modo de preparo
Maionese caseira para churrasco Veja como preparar uma deliciosa maionese caseira para churrasco. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque, em uma panela com água, duas batatas e dois dos quatro ovos da lista de ingredientes. Deixe cozinhar normalmente e, depois que já estiverem prontos, corte as batatas em cubinhos. Separe a gema da clara dos ovos cozidos e reserve.

Pegue as batatas e coloque em um recipiente, bem como as claras cozidas e já picadas. Acrescente o tomate, picado e sem sementes, e tempere com salsa e sal a gosto. Deixe reservada essa mistura na geladeira. Agora, pegue as gemas de ovos cozidas e coloque em uma tigela junto com duas gemas cruas. Acrescente o azeite aos poucos e vá misturando para conseguir formar um creme.

Depois de já ter o creme pronto, pegue as batatas que estavam na geladeira e acrescente. Misture tudo e acerte o ponto do sal. Coloque também, a gosto, vinagre. Mexa até ficar na consistência de maionese. Depois disso, só guardar na geladeira e servir no churrasco.
Como servir
Sirva essa deliciosa maionese caseira para churrasco como um acompanhamento incrível às carnes, pão de alho e outros pratos servidos durante o churrasco. É bom prová-la geladinha para dar o contraste com o que é servido bem quentinho. Fica uma delícia fazer essa maionese caseira, lembrando que você também pode adicionar outros ingredientes e turbinar o preparo. Faça e experimente!
Sugestão de leitura
Que tal cultivar uma horta de temperos em casa? É simples de fazer e você pode conferir 10 opções nesta matéria do site Casa Vogue, publicada em 27/06/2020, por Vanessa D’Amaro.

Em seguida, confira outro texto: Costelinha de porco na airfryer: um almoço especial que é de lamber os dedos
Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais