Qual o melhor limão para fazer limonada? Você sabe?

Conheça o melhor limão para fazer aquela limonada saborosa

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Fazer aquela limonada saborosa exige alguns segredos. Então, você sabe qual o melhor limão para fazer limonada?

Descubra, agora, no Blog News Cotidiano, a espécie perfeita e, assim, faça aquele suco inesquecível!

Qual o melhor limão para fazer limonada?

Existem duas espécies de limões que são perfeitos para fazer limonada, sendo elas o limão Taiti e o Galego. Isso, porque ambos têm características que combinam super bem com a bebida.

Por que o limão Galego é bom para fazer limonada?

O limão galego é aquele menorzinho que tem a casca fina. Contudo, não se deixe enganar pelo tamanho, porque essa espécie é extremamente suculenta. Além disso, ele não é muito ácido, o que o torna perfeito para a limonada.

Por que o limão Taiti é bom para fazer limonada?

Qual melhor limão para fazer limonada?
Qual melhor limão para fazer limonada? — Foto: Canva

O limão Taiti tem a casca fina, o formato bem arredondado e poucas sementes. Ele é ótimo para limonada porque o seu nível de acidez é bem baixo, inclusive, ele é o menos acido da espécie. Além disso, ele é muito suculento, logo, vai render bastante.

Como fazer uma boa limonada com limão Taiti ou Galego?

O preparo da limonada é bem simples. Dessa forma, até os menos experientes na cozinha vão conseguir executar sem erros. Para fazer a limonada perfeita você vai precisar de:

  • 2 limões cortados em quatro, sem rodela e sem semente;
  • Um limão fatiado para enfeitar;
  • 8 xícaras de chá com água gelada;
  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • Gelo a gosto.

Comece colocando o limão descascado no liquidificador. Em seguida, acrescente a água e o açúcar. Depois, é só coar bem o líquido e acrescentar o gelo e as rodelas de limão. Se quiser, você pode colocar uma folhinha de hortelã para adicionar frescor.

Benefícios do limão

O limão é rico em vitamina C. Logo, ele ajuda a aumentar a imunidade do corpo. Além disso, ele auxilia na digestão, prevenção de derrames, faz bem para a pele, diminui sintomas de doenças respiratórias, dentre outros.

Tenha muito cuidado

Apesar de ser muito benéfico, o limão é uma fruta ácida. Então, como qualquer outro alimento, ele deve ser ingerido com moderação. Portanto, a quantidade máxima dessa fruta que pode ser consumida por dia é de três unidades.

O que acontece se comer muito limão?

Se o limão for consumido em excesso, pode acabar desencadeando doenças no fígado. Logo, para evitar qualquer tipo de problema futuro, sempre respeite a quantidade anteriormente informada.

Curiosidade sobre o limão

No Brasil, os limões mais populares são Taiti, Cravo, Galego e Siciliano. Porém, cientificamente, apenas o siciliano é considerado limão de fato, o restante são apenas limas ácidas. Ou seja, todas as outras espécies são “primas” do limão.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais