Refeição sem graça nunca mais! Confira 3 molhos especiais para saladas

Confira essas opções para turbinar o seu prato

Salvador, 17 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Quer aprender a fazer 3 molhos especiais para saladas e deixar os seus pratos ainda mais saborosos? Então confira essa matéria de hoje do News Cotidiano, blog do site É Mais MT.

Veja, logo em seguida, todos os detalhes a respeito dos preparos dos molhos. Tudo de um jeito simples e prático!
Como fazer molhos especiais para saladas
Preparar molhos especiais para saladas é algo perfeito para quem gosta de incrementar os pratos e deixá-los mais atrativos. É uma forma de até mesmo convencer quem não gosta a experimentar pela primeira vez. Por isso, siga na leitura para ver logo na sequência o modo de preparo de cada um dos molhos que selecionamos especialmente para você!

Leia mais, logo depois: Salada de Repolho; 3 versões incríveis para dar sabor ao seu almoço

3 molhos especiais para saladas Veja como fazer esses 3 molhos especiais para saladas. Foto: Getty Images / Canva Pro
Molho rosê
Esse molho usa como ingredientes 1 caixa de creme de leite, 100 ml de ketchup, meia colher de sola de mostarda e uma pitada de açúcar. É um preparo muito simples de ser feito, até mesmo por usar poucos ingredientes e que quase sempre já temos todos eles em casa.

Para fazer é muito fácil. Basta acrescentar em uma tigela todos os itens listados, depois misturar até engrossar. Leve à geladeira por 30 minutos e logo depois já pode servir à vontade.
Molho curry
Utilize para preparar esse molho de curry os seguintes itens: 150 gramas de maionese, 1 colher de sopa de pasta de caril, 1 colher de chá de caril em pó, coentro e 30 ml de suco de limão. Primeiramente, coloque em uma tigela apenas a maionese e caril em pó. Misture bem e só depois coloque a pasta de caril e o suco de limão. Por fim, adicione o coentro fresco picadinho. Leve à geladeira e sirva bem geladinho por cima da salada.
Molho branco com ervas
A última dica é o molho branco com ervas, muito saboroso e perfeito para turbinar a sua salada. Os ingredientes são 120 gramas de creme de leite, 30 gramas de maionese, cebolinha picada, alho picado, cebola picada, pimenta e sal a gosto. Em primeiro lugar, coloque em um recipiente o creme de leite e a maionese. Misture bem e só depois acrescente cebolinha, alho e cebola, além da pimenta e do sal para temperar. Deixe na geladeira por meia hora antes de servir.
10 espécies para plantar em casa
Que tal plantar uma horta de temperos em casa para preparar as suas saladas? Então confira as dicas dessa matéria do site Casa Vogue, publicada em 27/06/2020, por Vanessa D’Amaro.

Em seguida, confira outro texto: Salada que combina com macarrão; garanta o almoço perfeito!
Aprenda a higienizar corretamente frutas, verduras e legumes
Clique no vídeo logo abaixo e confira as dicas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais