Risoto cremoso com filé mignon; prato elegante, saboroso e completo

Veja como fazer essa delícia de receita!

Belo Horizonte, 06 de junho de 2022, por Joyce Viana – Quer aprender a fazer a receita ideal para um jantar especial? Pensando nisso, hoje você vai aprender a fazer a receita de risoto com filé mignon. Aliás, essa receita rende 04 porções deliciosas e fica pronta em apenas 40 minutos. Portanto, confira, nesta matéria do no Blog News Cotidiano do É Mais MT como fazer.
Aprenda a fazer a receita de filé mignon e tomates; prato elegante, saboroso e completo
Para fazer um jantar especial, precisamos contar com ingredientes sofisticados mas que também sejam saborosos e é exatamente isso que essa receita promete!

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de filé mignon e tomates. Confira!

Leia também: Polenta com carne moída: agora chegou a hora de preparar essa delícia para o almoço; confira
Ingredientes da receita
Risoto de filé mignon e tomates (1) Risoto de filé mignon e tomates (Imagem: CanvaPro)

2 xícaras de arroz arbóreo;
1 cebola;
500g de filé mignon cortado em cubos;
3 tabletes de caldo de carne;
2 litros de água;
1 alho;
300 g de parmesão ralado;
1 copo de vinho branco seco;
1 caixinha de creme de leite;
Manjericão e sal a gosto.;

Modo de preparo do risoto de filé mignon
Primeiramente, faça o caldo de carne com a água fervente e deixe pronto. Depois disso, frite a carne, o alho e a cebola. Em seguida, deixe cozinhar um pouco, assim, coloque as duas xícaras de arroz arbóreo.

Depois disso, coloque o copo de vinho branco e vá adicionando o caldo de carne aos poucos para cozinhar o arroz. Assim, coloque o creme de leite, o manjericão e o parmesão ralado! E aí é só servir!
Sugestão para acompanhar
Então, para acompanhar essa receita, a melhor opção é um taça de vinho a sua escolha, mas, nem precisa de complementos pois a receita é um prato completo com tudo que você precisa!

Mas, caso você queira complementar, pode fazer uma salada simples para acompanhar seu risoto ou ainda um molho simples e para os apaixonados por pimenta, dar aquele toque apimentado também é uma boa pedida!

Dessa maneira, a receita de risoto de filé mignon e tomates é uma ótima opção para impressionar a pessoa amada ou mesmo fazer para pessoas queridas! Assim, que tal se programar para o próximo fim de semana ou sexta feira a noite?
Sugestão de leitura
Quer aprender como evitar o desperdício de alimentos? Desta forma, confira 5 maneiras de como aproveitar os alimentos na cozinha do Estadão, postada em 08 de novembro de 2020, por Camila Tuchlinski e aproveite!

Leia ainda: Gosta de café? Confira a receita do Drink Irish Coffee; uma bebida mista para ninguém colocar defeito

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais