Como eliminar cheiro de xixi de gato? Aprenda a se livrar desse problema

Aprenda como se livrar do cheiro de xixi de gato.

Duque de Caxias, 23 de maio de 2022, por Raiane de melo — Como eliminar o cheiro de xixi de gato? É a pergunta que todo mundo faz, até mesmo antes de decidir adotar um bichano. Porém, não se preocupe, hoje, no blog News Cotidiano do site ÉmaisMT, você saberá como se livrar desse odor da maneira correta.
Como eliminar o cheiro de xixi de gato?
Combinaremos que, apesar de toda a sua fofura, o cheiro de xixi de gato é bem desagradável, e pode até gerar um constrangimento quando recebemos visitas. Então, hoje, falaremos um pouquinho sobre como limpar o xixi de gato.
Comece secando bem o local
Quando de deparar com a urina do bichano, a primeira coisa que você deve fazer é secar bem o local. Tente remover o máximo de xixi possível utilizando algum pano ou papel, de preferência secos. Caso o xixi tenha sido em locais mais difíceis de remover, como estofados, tente utilizar papéis toalha, eles são ótimos aliados para absorver líquidos, portanto irá ajudar a retirar a maior quantidade de umidade possível.

Para limpar, comece pegando o pano ou papel toalha e pressionando gentilmente no lugar afetado pela urina. Não tente esfregar o pano ou papel, porque isso pode fazer com que o xixi se espalhe dificultando, ainda mais, a limpeza.

Nesse primeiro momento, é muito importante não tentar utilizar nenhum produto químico para que não se misture com a quantidade abundante de urina, dificultando a higienização e deixando um cheiro de produto de limpeza misturado com xixi.

Leia também: truque genial para limpar colchões e deixar bem perfumado
Desinfete o local
Como eliminar cheiro de xixi de gato? Como eliminar cheiro de xixi de gato? Foto: Canva Pró.

Após retirar todo o excesso de urina, visualmente o xixi não será mais incômodo. Mas não se engane, é necessário, ainda, desinfetar para acabar com o meu cheiro e as bactérias que ficaram no ambiente.

Na escolha do produto para remover o cheiro de xixi, você pode optar por desinfetantes químicos comuns. Para fazer o processo, é necessário despejar um pouco de desinfetante em um pano ou papel e, em seguida, passá-lo no local afetado.

Uma alternativa, é utilizar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de detergente e 100 ml de vinagre para cada 200 ml de água. Em seguida, espalhe a mistura pelo local atingido e espere cerca de 5 minutos para removê-la.
Seque bem o ambiente
Você já fez todo o processo para remover o mau cheiro e agora só quer descansar? Calma, ainda falta um último processo que é secar bem o ambiente, principalmente em caso de estofados.

Para garantir uma conclusão perfeita, e nunca mais sentir cheiro de xixi, é importante finalizar com um pano seco, porque, assim, removerá toda a umidade e resquício do mau cheiro, e, em casos de a urina ter sido no piso, previne também escorregões.

Se a urina foi em um estofado, secar bem é indispensável, para eliminar qualquer resquício do xixi e evitar que apareçam mofos por conta da umidade deixada após a limpeza, para isso utilize secadores de cabelo ou deixe o móvel no sol durante o dia.
Sugestão de leitura
Gostou dessa misturinha para limpar sua casa e deixar mais perfumada? Então, confira nesta matéria do Uol publicada em 04/02/2022, por De Nossa.

Leia também: misturinha para limpar banheiro de um jeito fácil, simples e com muita praticidade
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais