Como eliminar pelos de pets das roupas de maneira rápida e eficaz? Confira as dicas

Conheça formas simples para eliminar de uma vez os pelos de pets das roupas

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Como eliminar pelos de pets das roupas de maneira rápida e eficaz é a pergunta feita pela maioria dos tutores. Então hoje aqui no Blog News Cotidiano do É MAIS MT, você vai descobrir como fazer isso com coisas que você tem em casa, e sem gastar quase nada.
Como eliminar pelos de pets das roupas de maneira rápida e eficaz
Vamos combinar que apesar de amarmos nossos amigos peludos, os pelos que grudam em nossas roupas são hóspedes indesejados. Mas não se preocupe! Hoje vamos falar sobre dicas para deixar as suas roupas sem pelos.

Leia também: 5 dicas perfeitas quando for esmaltar e evitar dar bolinhas de ar na unha pintada; confira
A fita adesiva pode ser uma grande amiga
Como eliminar pelos de pets das roupas de maneira rápida e eficaz Como eliminar pelos de pets das roupas de maneira rápida e eficaz- Foto: Canva Pro

Muitas vezes utilizada para fechar caixa de papelão, as fitas adesivas podem ser ótimas aliadas para remover os pelos de pets das roupas porque grudam até os pelos mais finos, além de serem baratas e fáceis de utilizar.

Para utilizar, basta remover um pedaço de fita, e pressionar a parte com cola sobre a roupa, em seguida é só remover puxando a fita de uma ponta a outra, depois é só fazer isso até que consiga tirar todo o pelo.

Se as fitas ficarem com muitos pelos grudados a sua capacidade de remoção diminui porque não haverá mais espaço nela disponíveis para colar. Logo, é sempre importante retirar um novo pedaço dela, quando necessário para garantir a eficácia da técnica.
Invista nas luvas de borrachas
As luvas de borrachas que usamos para fazer faxina também podem ser ótimas para removerem pelos, se usadas da forma correta. Isso porque ao encostar no tecido elas provocam fricção fazendo com que os pelos grudem na luva.

Ao fazer o processo as luvas de borracha devem estar úmidas. Portanto, você deve umedecer a luva e passar no sentido contrário do pelo, e com isso, até os pelos mais fininhos e difíceis de remover serão abduzidos pelas nossas amigas.

A dica da fita também serve para a luva, logo conforme os pelos forem grudando nas luvas, não precisa descartá-las, mas é importe remover os pelos com o auxílio de água e o sabão repetir o processo sem comprometer o seu desempenho.
As esponjas também podem ajudar
As velhas esponjas podem ter benefício além das lavagens de louças e limpeza doméstica. Na hora de remover os pelos dos nossos amigos peludos as espojas podem desempenhar o papel com bastante eficiência, garantindo praticidade, economia e rapidez.

Para fazer o processo umedeça o lado macio da espoja, em seguida, passe-o na região que está infestada com os pelos. Para evitar novos problemas, você deve usar sempre uma esponja limpa e tenha somente está finalidade, ok?

Nunca use o lado áspero da esponja, pois além não ajudar em nada no processo de remoção você pode acabar danificando o tecido, e consequentemente perdendo aquela roupa que tanto gosta. Então, não vai se desesperar e fazer besteira, hein?
Sugestão de leitura
Gostou dessa misturinha para limpar sua casa e deixar mais perfumada? Então, confira nesta matéria do Uol publicada em 04/02/2022, por De Nossa.

Leia também: Como eliminar mancha de maneira rápida em tecidos, paredes, couro ou carpete
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais