Como salvar comida muito salgada? Aprenda, hoje, e não jogue comida fora

Confira dicas que vão te ajudar a solucionar esse problema

Salvador, 22 de junho de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Exagerou na hora do sal e quer saber o que fazer para salvar a comida muito salgada? O News Cotidiano, blog do site É Mais MT, vai te mostrar, nessa matéria de hoje, algumas soluções. Veja, logo em seguida, as dicas de como fazer para conseguir amenizar o exagero do sal e aproveitar a comida preparada para as suas refeições.
Dicas de como salvar comida muito salgada
O sal é um dos temperos mais utilizados na hora do preparo das refeições, e não é incomum acabarmos errando na medida na hora de colocá-lo. O problema é que uma comida muito salgada acaba ficando praticamente impossível de comer, pois, além do sabor não ficar bom, também incomoda muito e pode fazer mal à saúde.

Mas não é o fim do mundo, afinal há como resolver esse problema e amenizar o exagero do sal. Não precisa jogar fora, nem achar que todo o preparo foi feito de forma desnecessária. Veja, a seguir, dicas que vão te ajudar a salvar uma comida muito salgada. Logo depois, aprenda a fazer três molhos especiais para deixar a sua salada muito mais gostosa e atrativa.
Use batatas
Sabia que a batata pode salvar a sua comida que ficou muito salgada? Se você exagerou no sal na hora de preparar feijão, arroz, sopas, estrogonofe e outras receitas que tenham molho, usar batatas é um jeito fácil de solucionar o problema.

Para isso, basta pegar duas batatas cruas, descascá-las, cortá-las ao meio e colocá-las na panela. Ligue o fogo para deixar cozinhar um pouco e, nesse meio tempo, ela acabará sugando o excesso de sal, ajudando a deixar o restante do preparo no ponto certo.

comida muito salgada Saiba como solucionar o problema da comida muito salgada. Foto: Canva Pro
Use amido de milho
Ingrediente utilizado em várias receitas, o amido de milho também pode resolver o problema do sal em excesso nos alimentos. Para fazer essa solução, pegue uma colher de chá de amido de milho e dilua em um copo com água. Depois, acrescente na panela e misture. Deixe ferver e veja que, assim, a comida ficará mais equilibrada em relação ao sabor salgado.
Use suco de limão
Uma outra dica para conseguir remover o excesso de sal é utilizar um ingrediente mais ácido, como o suco de limão, para deixar o sabor com mais equilíbrio. Para isso, vá acrescentando o suco aos poucos e experimentando a comida para ir percebendo se o sal está sendo corrigido. Outras opções nessa mesma linha são molho de tomate, vinho branco e iogurte.
Use outros ingredientes
Que tal aprender maneiras diferentes de temperar a sua comida sem precisar usar o sal? Dessa forma você vai conseguir preparar uma refeição deliciosa e sem esse risco de deixar salgado demais. Então, confira essa matéria do site Exame para verificar 10 temperos naturais que podem substituir o sal. Por fim, confira um jeito muito rápido e fácil de dessalgar carne seca que vai te ajudar na hora de fazer os preparos.
Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais