Conheça 03 animais que podem ajudar no controle de pragas em casa e conte com a ajuda deles

Veja agora mesmo essas dicas muito importantes

Salvador, 23 de junho de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Que tal conhecer hoje três animais que podem ajudar no controle de pragas em casa? O blog News Cotidiano, do site É Mais MT, preparou essa matéria especial para te informar a respeito do assunto.

Confira, logo a seguir, quais são esses animais que você não deve se livrar e que poderão te ajudar a sofrer muito menos com baratas, ratos e outros tipos de pragas.
Saiba agora quais animais que podem ajudar no controle de pragas em casa
Quem já precisou lidar com infestações de pragas em casa, como por exemplo formigas, mosquitos e baratas, sabe que esse tipo de situação é muito incômoda e pode dar trabalho para ser resolvida.

Mas, sabia que há animais que podem ajudar no controle de pragas em casa? Veja, logo em seguida, quais são essas espécies e o que você pode fazer para poder aproveitar os benefícios que eles podem trazer para reduzir a quantidade de pragas que atingem o seu lar.

Quer conferir também algumas dicas que vão te ajudar a eliminar as baratas de um jeito fácil e livrar a sua casa desse inseto? Veja agora mesmo nessa outra matéria!
Lagartixas
Esse pequeno réptil aparece muito nas paredes das casas, e pode até assustar quem as vê. Mas não mate esses animais, pois eles são excelentes aliados no controle das pragas urbanas.

Além de não fazer mal algum ao ser humano, principalmente por não transmitir doenças, elas tem como fonte de alimentação injustamente insetos como baratas, formigas, traças, além de mosquitos e até mesmo aranhas e pequenos escorpiões.

Ou seja, não se livrar das lagartixas que aparecem de vez em quando na sua casa vai te ajudar a sofrer menos com insetos e pragas.
Gatos
controle de pragas O gato é um dos animais que podem te ajudar no controle de pragas na sua casa. Foto: Canva Pro

Outro animal que pode te ajudar a deixar sua casa livre de pragas, principalmente ratos, são os gatos. Conhecidos como predadores naturais dos roedores, os gatos, além de serem ótimos bichinhos de estimação, também servem a esse propósito.

E não apenas por caçar os ratos, mas também por conseguir espantá-los e assustá-los. O miado do gato assusta os roedores, enquanto o cheiro da urina dos felinos também serve como um repelente natural.
Galinha
Quem tem casas com espaço de quintal, por exemplo, podem passar a criar galinhas para evitar a chegada de escorpiões à residência. Essa ave é considerada uma predadora natural dos escorpiões, se alimentando deles e também dos pequenos insetos que servem de alimentos para os escorpiões.

Dessa forma, ter galinhas no quintal é uma boa forma de descobrir os esconderijos dos escorpiões, além serem eficientes para erradicar a praga.

Por fim, confira dicas de como acabar com as traças com esses truques imbatíveis!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais