Errou na medida? Veja agora mesmo como é possível salvar comida com muita pimenta

Confira dicas simples para resolver esse problema

Salvador, 22 de junho de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Apimentou demais a refeição e quer saber como salvar comida com muita pimenta? Nós vamos te ajudar com essa matéria de hoje do blog News Cotidiano, do site É Mais MT! Confira, logo em seguida, dicas de como fazer para conseguir amenizar os efeitos da comida que ficou apimentada além da conta.
Dicas de como salvar comida com muita pimenta
Sabia que dá para resolver esse problema com soluções simples e práticas? Então, veja agora mesmo na sequência desse texto dicas de como salvar a comida com muita pimenta.

Logo depois, aprenda a fazer um delicioso risoto cremoso com filé mignon que combina muito bem com um molho simples de pimenta.
Leite e derivados
comida com muita pimenta Veja dicas de como salvar comida com muita pimenta. Foto Canva Pro

Sabia que o leite é uma boa forma de amenizar a ardência da pimenta? Não a toa é recomendado beber um copo de leite depois de comer algo muito apimentado. E essa solução pode se aplicar até mesmo nos preparos.

Faça da seguinte forma, pegue um copo de leite de vaca e vá acrescentando na comida, mexendo e depois experimente para notar se o excesso de pimenta for corrigido. O mesmo processo pode ser feito com creme de leite e iogurte, por exemplo.
Ingredientes ácidos
Outra alternativa para conseguir corrigir a pimenta colocada em excesso durante o preparo é utilizando ingredientes com forte teor de acidez, como limão, ketchup, molho de tomate e até mesmo vinagre. Coloque algumas colheres de suco de limão, vinagre de maçã, molho de tomate ou ketchup e vá misturando para incorporar com o molho da refeição preparada.

Depois, basta experimentar e ir adicionando mais até ficar no ponto desejado.
Frutas secas
Mais uma dica para amenizar a comida muito apimentada é colocando frutas secas ou produtos derivados das mesmas na panela, como manteiga de amendoim ou amêndoas trituradas, por exemplo. Em seguida, misture para que o amargor da gordura contida nessas frutas secas equilibre a ardência da pimenta.

Para saber mais sobre as frutas seca e como utilizá-las na cozinhas, confira essa matéria do site da revista Casa e Jardim.
Troque o caldo
Comidas apimentadas acabam ficando ainda mais intensas por causa do caldinho que fica na panela em que foi preparada. Então, um jeito muito fácil e eficaz de resolver esse problema é retirar todo o caldo da panela e substituí-lo por um livre do tempero. Em seguida, basta acertar o sal e experimentar.
Batata
Você pode usar a batata como forte aliada para corrigir o excesso de pimenta nos alimentos.. Coloque a batata cortada em cubos dentro da panela e deixe cozinhar um pouco. Assim ela vai absorver a pimenta em excesso e deixar a comida mais saborosa.

Agora, que tal aproveitar para fazer um macarrão alho e óleo com bacon para o jantar e usar um pouco de pimenta para temperar? Se exagerar já sabe, basta voltar todo o texto e conferir as dicas!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais