Qual o melhor lugar para colocar armadilhas para pegar os ratos?

Veja em que local colocar as armadilhas

Salvador, 24 de junho de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Quer saber quais são os melhores lugares para colocar armadilhas para pegar os ratos na sua casa? Então, essa matéria do News Cotidiano, blog do site É Mais MT, é o local certo para esclarecer sua dúvida.

Veja, logo a seguir, dicas de locais para posicionar da melhor forma as armadilhas e, assim, conseguir se livrar dos ratos com segurança e de um jeito muito eficiente.
Descubra o melhor local para posicionar as armadilhas para pegar os ratos
Existem várias formas de conter uma infestação por ratos, mas, nessa matéria, vamos falar especificamente sobre as armadilhas que conseguem capturar os roedores. Elas são uma boa opção, principalmente para colocar em residências, uma vez que não precisam de nenhum composto químico que poderia contaminar ou afetar as pessoas que moram no local.

Mas qual é o melhor lugar da casa para posicionar essas armadilhas para pegar ratos? Vamos falar sobre isso a seguir, por isso não deixe de conferir a sequência do texto.
Debaixo dos armários
Primeiramente, é preciso dizer que o mais importante na hora de instalar as armadilhas para capturar os ratos é armá-las em locais próximos ao ninho e às fontes de alimento. Dessa forma, ficará mais fácil a armadilha ser eficiente.

Para começar, posicione-a debaixo dos armários. Esses locais com menor luminosidade são mais propícios a servirem de caminho para roedores, então colocar uma ratoeira por lá pode ser muito eficiente.
Próximo a esgotos e bueiros
armadilhas para pegar os ratos Veja dicas para posicionar as armadilhas para pegar os ratos. Foto: Canva Pro

Colocar armadilhas próximo às entradas de esgoto também pode ser uma boa dica, afinal muitas vezes os roedores acabam chegando na casa através desses espaços.
Rodapés
alguns dos lugares de maior circulação dos ratos são os cantos das paredes, uma vez que eles geralmente saem de espaços como pequenos buracos de tomada, por exemplo. Então, colocar uma ratoeira próxima a rodapés é quase certo de conseguir capturar o roedor.
Porão e sótão
Esses locais da casa são pouco movimentados e costumam servir de armazenamento de muitas coisas que acabam sendo favoráveis para que os ratos façam seus ninhos. Portanto, uma dica é sempre deixar armadilhas espalhadas pelo local, tomando cuidado para não posicioná-las onde você ou algum animal de estimação que você tenha for pisar.
Garagem
Coloque, também, as armadilhas na garagem. Além de ser uma porta de entrada da casa, também costuma acumular certa sujeira por causa das rodas dos carros, além disso forma uma bagunça propícia ao surgimento dos ratos. Então, posicione algumas armadilhas por lá para evitar que os roedores entrem na sua casa.

Agora a dica mais importante! Mantenha sua casa sempre organizada. Dessa forma você evitará montar o ambiente ideal para qualquer roedor ou inseto dentro do seu lar. Muitas pessoas têm dificuldade com organização, mas hoje temos acesso a várias dicas que nos ajudam na rotina, como nessa matéria da Julyana Oliveira para o Casa Vogue.
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais