Aprenda a fazer mel de babosa e saiba como usar na hidratação do cabelo

Receita caseira e bem eficiente para a hidratação capilar

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, segunda-feira, 30 de maio, por Jonas Santos – Cuidar do cabelo é um hábito de muitas pessoas. Afinal, quem não quer ter fios lindos e sedosos? Uma das maneiras mais fáceis de cuidar dele é com receitas naturais. Bem, confira como fazer seu próprio mel de babosa.

Continua depois da publicidade

Se você adora receitas caseiras que usam plantas e outros ingredientes, já deve conhecer os benefícios da babosa. Ela pode ser usado de diferentes maneiras. O melhor de tudo, é versátil e sempre indicada para todos os tipos de cabelo. Então, se você quiser saber mais, confira este post do blog Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Lava louças em gel: conheça suas diversas vantagens
Mel de babosa
Ingredientes

Continua depois da publicidade

1 folha de babosa;
açúcar.

Como preparar
É fácil para você preparar esta receita caseira. Você vai precisar de um pote de vidro médio. Provavelmente é um dos potes de azeitona que vendem no mercado. Lave e desinfete bem antes de colocar qualquer coisa a ser passada em seu cabelo. Então você pode começar a preparar a receita.

Primeiro, deixe a babosa escorrer completamente, isso leva cerca de 1 hora. Depois disso, você pode usar folhas de babosa com confiança. Agora, corte as folhas em pedaços pequenos sem remover a pele.

Coloque alguns pedaços no fundo de um pote limpo e seco. Em seguida, adicione uma colher de açúcar. Adicione outra camada de babosa, alternando assim até que o pote esteja cheio.

Em seguida, feche bem e espere de 24 a 48 horas. O açúcar vai derreter e afundar no fundo do pote. Quando esse tempo tiver passado, você pode abrir e remover toda a babosa. Você pode jogar fora e deixar o líquido no pote. Seu mel de babosa está pronto. Você pode usar como quiser. Por exemplo, adicione a fórmula a um hidratante ou aplique diretamente no cabelo.

Continue lendo: NÃO coloque forro de PVC na sua casa antes de ler isso

Enfim, essa é uma receita simples, mas muito potente, de mel de babosa. Existem diversas formas de usar esse mel, podendo ser misturado com diferentes ingredientes. Contudo, pesquise para determinar o melhor método para seu cabelo.

Existem muitas receitas e misturas que podem te agradar na internet, então procure pela melhor. Por fim, assista agora esse vídeo do YouTube: 4 formas de usar o mel de babosa no cabelo e aprenda mais informações sobre o tema.

Confira agora: Veja dicas simples de como decorar quarto de casal; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais