Aprenda a fazer óleo bomba de crescimento para cabelos

Se você está na constante busca de manter os cabelos sempre grandes e fortes, confira como fazer óleo bomba de crescimento

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, hoje, 27 de junho, por Jonas Santos — Um dos maiores dilemas de manter o comprimento dos cabelos é a velocidade do crescimento. Mas você pode acelerar esse processo. Confira como fazer óleo bomba de crescimento caseiro.

Continua depois da publicidade

Com essa receita caseira, você não vai mais precisar ficar contando os dias para ver o cabelo bater na cintura. O seu projeto Rapunzel vai ficar muito melhor e simples de ser feito. Confira em seguida, a receita que o blog Vida de Casa resolveu trazer para te ajudar.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Folhas do comigo ninguém pode amarelas: o que fazer e quais as causas?
Como fazer óleo bomba de crescimento?
Essa receita é muito simples e fácil de fazer. Além disso, você não vai ter quase nenhum trabalho. Ele vai deixar os cabelos mais fortes e, por consequência, maiores em pouco tempo. E ainda, todos os ingredientes usados são naturais. Acompanhe o passo a passo em seguida.
Ingredientes

Continua depois da publicidade

10 cravos;
1 pedaço de gengibre;
50 ml de óleo de rícino;
50 ml de óleo de oliva extra virgem;

Veja em seguida: Aprenda como fazer um vaso auto irrigável caseiro
Modo de preparo
Aprenda a fazer óleo bomba de crescimento para cabelos - fonte: canva Aprenda a fazer óleo bomba de crescimento para cabelos – fonte: canva

Para fazer seu óleo bomba de crescimento, não precisa de muito segredo. Primeiramente, pegue um pote de vidro que tenha tampa. De preferência, a tampa que não seja de alumínio. Isso vai evitar que ocorra oxidação que pode estragar sua receita com o tempo.

Se quiser, pode usar aqueles potes de vidro de café solúvel. Após higienizar e secar corretamente o pote, adicione os dois óleos no pote. Em seguida, coloque os cravos da Índia. Por fim, rale bem o pedaço de gengibre e coloque na misture.

Feito isso, use uma colher de plástico para mexer bem os ingredientes. Feche o pote e coloque em um saco de papel. Deixe guardado em um local escuro por 3 dias. Esse vai ser o período para todos os ingredientes misturarem sua potência no óleo.

Após esse período, basta retirar e coar em um recipiente limpo. Devolva o óleo coado para o pote e guarde. O modo de usar é muito simples e fácil. Pode usar puro no cabelo, duas vezes por semana. Também pode usar no creme de hidratação ou até mesmo fazer umectação nos fios.

Use pelo menos 2 a 3 vezes na semana, para ver seu cabelo crescer como nunca. Além disso, vai ficar super forte e bonito. Faça o teste em casa e nos conte nos comentários, qual foi o resultado e se notou uma diferença nos fios.

Leia em seguida: Cocada cremosa de colher; você nunca mais vai querer saber de outro doce

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais