Bolo de fubá com creme de leite: confira como fazer agora

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sexta-feira, 24 de junho, por Lira Souza – O bolo é uma das sobremesas mais deliciosa do Brasil. Diariamente, ela é consumida por milhares de brasileiros que consomem no café da manhã. Por causa disso, várias receitas foram inventadas e é por isso que resolvemos trazer hoje o passa passo de como fazer bolo de fubá com creme de leite. Que a tentar interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica receita não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir essa receita que está em alta em nosso blog: Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores
Ingredientes para o bolo de fubá com creme de leite
Não se preocupe, para essa receita vamos precisar de poucos ingredientes que provavelmente tem na sua casa. Caso não tenha, você pode estar se deslocando até um supermercado, onde encontrará os produtos com um preço super bacana. Agora sem mais delongas, confira logo abaixo a lista de itens que vamos utilizar.

Continua depois da publicidade

1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
xícaras de fuba
80 ml de óleo
2 caixas de creme de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
Medida da xícara 220ml

Para fazer o bolo de fubá com creme de leite é muito simples: primeiramente coloque o ovo, o açúcar, o óleo, a farinha de trigo ou fubá e o creme de leite tudo em uma vasilha só. Em seguida, mexa até que fica bem homogêneo. Feito todo esse procedimento, adicione o fermento e mexa devagar. Em seguida jogue a massa em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Por fim leve para o forno por 30 minutos.

descubra qual o melhor tipo de azeite e quais são os seus benefícios

Após esses procedimentos, a sua receita estará pronta para ser consumida. Gostou desse passo a passo? que tal compartilhar com um amigo ou familiar que também tem interesse de fazer em casa? Você também pode comentar em nosso post e deixar uma sugestão de receita para que ela seja postado aqui em nosso site.

Vale lembrar que além de receitas de bolos, também temos receita de diversos tipos de pratos. Além disso, você ainda pode conferir dicas sobre plantação, dicas de casa, horta e jardinagem. Para isso fique ligado no vida de casa.

Carnes e grãos: descubra quais temperos usar em cada tipo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais