Bolo integral de banana: saiba como fazer essa delicia agora

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sábado, 02 de julho, por Lira Souza – Todos os dias trazemos aqui diversas receitas maravilhosas para descomplicar a sua vida na cozinha. Em nosso site você acha inúmeros tutorial de como fazer pratos sensacionais. Hoje não vai ser diferente. Separamos o passo a passo de como fazer Bolo integral de banana, fácil, saudável e super gostoso. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais e não se esqueça de compartilhar com um conhecido. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer bolo integral de banana. 

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o Bolo integral de banana

Para fazer essa receita maravilhosa, você vai precisar apenas de 9 ingredientes que provavelmente têm na geladeira ou despensa da sua casa. No entanto, você também pode encontrar com preços super acessíveis em supermercados. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Confira a lista: 

Continua depois da publicidade
  • 4 ovos inteiros
  • 6 bananas caturra cortadas em rodelas
  • 1/2 xícara de chá de óleo de canola
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de chá de aveia
  • 2 xícaras de chá, não muito cheias, de açúcar mascavo.
  • Canela para salpicar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

O primeiro passo é pegar o  liquidificador e bater todos os ingredientes, com apenas uma banana. Em seguida, unte uma forma com farinha e óleo. Corte as bananas em rodela e coloque no fundo da forma e finalize salpicando com canela. Feito todo esse procedimento, coloque o forno para aquecer e coloque a forma, assando a 180° por aproximadamente 50 minutos.

OBS: para quem não sabe, a banana caturra é conhecida em muitos lugares por banana-nanica. Você pode encontrar em mercados, verdurarias ou em frutarias por um preço bem baratinho. 

Depois de todo esses procedimentos, a sua receita estará pronta para o consumo. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais