Bombom de chocolate 100% ao leite: aprenda a fazer agora mesmo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, terça-feira, 21 de junho, por Lira Souza – Um bom chocolate cai muito bem em qualquer hora do dia. Por causa disso, não vamos deixar de te ensinar uma receita especial. Hoje resolvemos trazer aqui o passo-a-passo de como fazer bombom de chocolate 50% ao leite. Super delicioso, gostoso, rápido e prático de se fazer. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica receita não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer bombom de chocolate 50% ao leite.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Como tirar cheiro de peixe do carro com receita mais fácil do mundo
Ingredientes para o bombom de chocolate 50% ao leite

Continua depois da publicidade

BOMBOM

250 g de chocolate 50% ao leite Mendoá temperado

PARA OS PRALINÉ

1 xícara de castanha de caju
1 xícara de açúcar refinado ou cristal

COCO CREMOSO

395 g de leite condensado
200 g de creme de leite
100 g de coco ralado fresco

Desse modo, não se esqueça de conferir essa matéria importante: Como organizar livros na estante: por cor, autor, títulos, tamanho? Veja dicas
Como fazer
Para começar a fazer essa receita deliciosa, vamos iniciar com a temperatura 34°. Para isso você precisa derreter o chocolate na quarta potência do micro-ondas e dividido em vários tempos de poucos segundos (no máximo 50) sem que passe da temperatura indicada.

Feito esse procedimento, vamos para a parte da Praliné. Pegue uma panela, coloque o açúcar e derreta em fogo médio. Feito isso, coloque as castanhas e misture até que ela se envolva completamente no açúcar. Coloque em um recipiente e deixe esfriar para cortar em triturar posteriormente.

Vamos fazer o coco cremoso: para isso, coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa bem. Assim que levar levantar fervura, deixe mais cinco minutos, desligue o fogo, coloque em um recipiente para esfriar.

Para montagem do bombom, você deve colocar o chocolate temperado dentro de uma forma e levar para geladeira até que ela fique fosca. Em seguida, tira a parte do silicone e vai colocando o recheio de bombom. Coloque o chocolate derretido e temperado para fechar e novamente leve para a geladeira até que ele fique fosco. Feito isso, desinforme e sirva.

Por fim, não deixe de dar uma olhadinha nesta matéria importante: Como lavar a roupa de cama e garantir um sono mais confortável: veja o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais