Como acabar com o mau cheiro na sua casa, usando truques simples

Não tem nada pior que limpar toda a casa e ela ainda continuar com mau cheiro. Veja agora como se livrar dele rapidamente

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, hoje, 4 de julho, por Jonas Santos — Limpar a casa não é exatamente a tarefa simples e agradável que parece ser. Isso porque por mais que você limpe, às vezes ainda fica cheirando ruim. Sendo assim, veja como acabar com o mau cheiro na sua casa.

Continua depois da publicidade

Com apenas algumas dicas simples, você vai deixar a sua casa cheirosa. Dessa forma, não vai mais ter que lidar com o fedor em áreas específicas. Confira até o final o post que o blog Vida de Casa resolveu trazer para você.

Continua depois da publicidade

Como acabar com o mau cheiro na sua casa?

Por mais que você limpe a casa constantemente, alguns locais podem continuar exalando o cheiro ruim. Mas isso não é nada que não possa ser resolvido. Aprenda em seguida, quatro formas de acabar com o mau cheiro pela casa toda.

Continua depois da publicidade

Tire o mau cheiro do micro-ondas

Esse é um dos aparelhos mais usados em casa. Isso porque facilitam muito alguns processos de requentar comida ou bebida. Mas com o uso constante, é normal que seu cheiro fique estranho após algum tempo.

Para tirar qualquer cheiro ruim que tenha ficado por alguma comida do micro-ondas, é bem simples. Basta colocar meio copo de água, misturado ao suco de 1/2 limão para aquecer. Ligue por 3 minutos e por fim, passe um pano úmido para retirar qualquer impureza.

Deixe seu colchão impecável

Sabemos que usamos o colchão todos os dias. Por isso, é comum que com o uso diário, somado a falta de limpeza constante possa te atrapalhar. Dessa forma, veja agora o passo a passo para tirar o mau cheiro do colchão.

Tudo o que precisa fazer é unir 1/2 copo de água em um copo americano. Em seguida, adicione 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio. Mexa bem e aplique a mistura com um pano limpo por todo o colchão. Deixe a janela aberta por algumas horas para o colchão secar completamente.

Tire mau cheiro da cozinha

Por ser um local que usamos constantemente e que sempre acaba exalando cheiros da comida, é comum que você sinta um cheirinho ruim em sua cozinha. Mas isso é muito fácil e simples de resolver, usando apenas vinagre.

Tudo o que precisa fazer é deixar uma certa quantidade de vinagre em um pote aberto na cozinha. É importante que o local seja arejado pelo vento natural. Deixe por algumas horas e você vai perceber que o cheiro ruim foi embora rapidamente.

Deixe a geladeira cheirando normalmente

Por fim, outro local que é comum encontrar o mau cheiro, é a geladeira. Mas você pode resolver isso usando apenas borra de café. Basta colocar as borras para secar ao ar livre. Em seguida, despeje em um pote e deixe ele aberto na geladeira.

Você vai perceber que todo mau cheiro vai desaparecer por completo. Faça o teste em casa e depois nos conte nos comentários qual seu truque preferido. Gostaríamos de saber a sua resposta e se funcionou com você.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais