Para Você
Carregando...

Como derreter chocolate na panela? passo a passo sem queimar

Como derreter chocolate na panela? [passo a passo sem queimar] - Fonte: Canva

 Vidal Ramos, segunda-feira, 08 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como derreter chocolate na panela? Algumas dicas de ouro já devem ser dadas na introdução deste conteúdo para você garantir que não vai começar errado: nunca, em hipótese alguma, derreta o seu chocolate diretamente na panela, visto que ele pode queimar. O mesmo serve para quem está prorrogando o prazo de desligamento do microondas por mais de 30 segundos. 

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa separou dicas de ouro para ajudar, de uma vez por todas, a solucionar este problema. Ah, e claro, caso goste do conteúdo, não esqueça de o compartilhar com outras pessoas que também podem se interessar: com certeza, irão gostar muito e influenciará  bastante no dia a dia da vida dos donos e donas de casa. 

Como derreter chocolate na panela?

Para derreter o seu chocolate na panela sem  fazer o uso de microondas, você tem que ter uma vasilha de vidro e 1 panela maior que a vasilha. Encha a panela com água – garantindo que não superará a altura da boca da vasilha – e depois faça a adição do chocolate picado em pedaços bem pequenos lá dentro. 

O calor  que será passado de forma leve e não tão direta fará com que o chocolate comece a derreter. Sem que corra o risco de queimar. Neste processo, também pode ser feita a ganache. Que nada mais é do que a mistura da barra de chocolate  derretida com o creme de leite. Assim sendo, que pode ser utilizada em bolos e tortas variadas. 

E como eu posso fazer isso no microondas?

Você sabia que este processo também pode ser realizado por intermédio do microondas? Para isso, basta colocar um pote com chocolate dentro de um maior com água e deixar o microondas agindo, ligando ele a cada 30 segundos. Nunca, hipótese alguma, deixe por mais de 30 segundos porque isso aumenta a chances do aparelho eletrônico deixar algum tipo de cheiro no seu doce. 

Enfim, neste conteúdo de hoje, a gente separou algumas dicas de como derreter chocolate na panela. Em suma, caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe com mais pessoas que possam se interessar. E, claro, não esqueça de vir conhecer nosso portal para ficar por dentro de todos os nossos tutoriais sobre dicas de casa, jardinagem e cozinha. 

Tiago Kohler Fagundes: Formação em Big Data pela Uniasselvi, amante de tecnologia e profissional de banco de dados. Nos tempos livres, atuo como redator.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler