Como derreter chocolate no microondas? Nunca mais queime ou faça errado

Muitas pessoas fazem do jeito ERRADO!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Vidal Ramos, terça-feira, 09 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como derreter chocolate no microondas? Muita gente acaba ficando na dúvida sobre como fazer isso do jeito certo e garantir que o doce não arriscará queimar ou apresentar um cheiro diferente do inicial. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa separou dicas de ouro para ajudar, de uma vez por todas, a solucionar este problema. Ah, e claro, caso goste do conteúdo, não esqueça de o compartilhar com outras pessoas que também podem se interessar: com certeza, irão gostar muito e influenciará  bastante no dia a dia da vida dos donos e donas de casa. 

Continua depois da publicidade

Como derreter chocolate no microondas?

Veja, abaixo, as formas que existem atualmente para você derreter o chocolate sem arriscar queimar e de forma prática tudo no micro-ondas por alguns minutos. 

Continua depois da publicidade

Use leite a seu favor

Uma das dicas de ouro é fazer o uso do leite a seu favor. O leite ajuda a esquentar o chocolate e impede que o excesso de calor esteja centralizado nele, ocasionando em superaquecimento e queima. Um dos lados negativos deste método, é que você  arrisca diluir a concentração do doce. Mas, acaba não sendo um problema caso tenha interesse em utilizar as massas ou brigadeiro. 

  • Em uma travessa de vidro, acrescente 1 xícara de leite para cada 300 gramas de chocolate picado. 
  • Mexa bastante e adicione ao micro-ondas. 
  • Abra o recipiente a cada 30 segundos para mexer e garantir que não está esquentando apenas uma parte. 

Banho-maria rápido 

Essa é uma alternativa para quem precisa apenas derreter o chocolate, mas não quer que ele perca a sua concentração ao misturar com leite, por exemplo. O processo para fazer banho-maria é super simples e, para isso, você vai precisar seguir este passo a passo:

  • Use um pote grande para adicionar água dentro dele. 
  • Em um pote pequeno, faça a adição do chocolate com 1 colher de creme de leite para cada 200 gramas. 
  • Coloque o pote menor no grande com água e leve para o microondas. 
  • Abra o eletrodoméstico a cada 30 segundos, sempre que precisar verificar que não  está queimando. Nunca deixe ele esquentar mais de 3 segundos porque o gosto do seu doce pode mudar. 

Mais alguma dica extra que não foi citada no artigo? Comente aqui conosco agora mesmo e ajude a outros leitores.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais