Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa

O mês de junho é tradicional para as comidas típicas, mas o bolo de aipim é tradição o ano inteiro

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, sexta-feira, 24 de junho, por Alessandra Martins –O Bolo de aipim é uma iguaria tradicional, chamada comida típica, isto é, uma comida que lembra o interior, a roça e as festas juninas. Portanto, no mês de junho, esse bolo, com o bolo de milho, viram notícias e busca por receitas se multiplicam.

Continua depois da publicidade

No entanto, já faz muito tempo, que o bolo de aipim ou macaxeira faz parte do dia-a-dia dos brasileiros, principalmente dos nordestinos. Atualmente, existem equipamentos e maquinários que produzem bolo em larga escala, e assim são comercializados, nas chamadas Casas de bolo. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT, uma deliciosa receita de bolo de aipim.

Continua depois da publicidade

Leia também: Veja aqui os benefícios do Melão-de-são-caetano para a saúde.

Continua depois da publicidade

Portanto, prepare-se! Que hoje, conheceremos uma receita de bolo de aipim que é muito fácil e prática de fazer. Portanto, uma receita com poucos ingredientes e que você poderá usar o liquidificador para misturar os ingredientes. Além disso, todos os ingredientes são facilmente encontrados em feiras e mercados de todo o Brasil.
Bolo de aipim: como fazer?
Em primeiro lugar, para fazer o bolo de aipim, você precisará de alguns ingredientes que talvez você já tenha em sua dispensa, como farinha de tripo, óleo e margarina. Além disso, outros ingredientes como a mandioca e o coco, você terá que adquirir. Você precisara dos seguintes ingredientes, para um bolo médio:

500 gramas de aipim/mandioca crua;
1 xícara de chá de açúcar;
200 ml de leite (pode ser o leite de coco);
2 ovos;
1 colher de sopa de manteiga (pode ser margarina);
50 gramas de coco ralado (opcional);
sal a gosto.

Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa. Reprodução: canva Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa. Reprodução: canva

Confira essa matéria que ta dando o que falar: leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com a semente dessa fruta.

Como fazer: descasque, lave e rale o aipim/mandioca; se não tiver ralador, pode picar com uma faca e depois triturar no liquidificador. Você também poderá usar o aipim/mandioca cozida. Depois disso, misture o açúcar, a manteiga e os ovos, usando a batedeira ou liquidificador; junte o leite e a mandioca e misture bem até ficar bem homogêneo.

Para finalizar, unte uma forma com manteiga e farinha de trigo, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 45 minutos. Depois disso, enfie um palito para verificar se o bolo de aipim está cozido, desliguei o forno. Esse bolo é uma delícia e rende várias porções, como destaca o portal G1 – Globo – 2022.

Bombou: Pastel de forno fácil e muito saboroso; aprenda agora mesmo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais