Como fazer Königsberger Klopse: veja aqui receita mais fácil da Alemanha

Conheça a versão alemã das almôndegas ao molho

Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer Königsberger Klopse? Essa é uma receita maravilhosa que é vinda da Alemanha e que é super fácil de ser feita em casa. Ela consiste em almôndegas de carne com um molho branco cremoso, que podem ser feitos com a adição de alcaparras.

Portanto, no artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica também vai ajudar outros leitores que podem estar com dúvidas similares.

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como fazer Königsberger Klopse:
Para essa receita, você vai precisar ter em casa:

2 cebolas;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de azeite;
4 fatias de torrada;
150 ml de leite morno;
600 g de carne moída;
1 colher de mostarda;
3 filetes de anchovas;
2 ovos;
sal a gosto;
100 ml de vinho branco;
1 e ½ litro de água;
1 colher de sopa de vinagre de maçã;
3 folhas de louro;
3 cravos;
4 grãos de pimenta da Jamaica;
1 colher de chá de pimenta preta.

Passo a passo
Corte 2 cebolas bem fininhas. Refogue as cebolas em 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de azeite até ficarem translúcidas. Retire a crosta de 4 fatias de torrada e mergulhe em 150 ml de leite morno, esprema bem, adicione-as às cebolas, na panela e refogue brevemente.

Amasse a mistura de cebola com 600 g de carne picada, 1 colher de chá de mostarda em fogo médio, 3 filés de anchova, 2 ovos (pequenos), sal e pimenta para formar uma massa lisa. Possivelmente temporada. Forme 12 bolas com as mãos molhadas.

Ferva 1,5 l de água, 100 ml de vinho branco e 1 colher de sopa de vinagre de maçã com 3 folhas de louro, 3 cravos, 4 grãos de pimenta da Jamaica e 1 colher de chá de pimenta-preta e adicione sal. Deixe as almôndegas nele por 12-15 minutos em fogo baixo. Retire-as.

Também está bombando em nosso site: Como fazer Enchiladas: conheça prato típico que está fazendo muito sucesso no Brasil

O canal do Youtube German Recipes fala mais sobre o assunto, veja o material que está disposto logo abaixo:

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais