Como fazer Leberkäse: veja a receita comida alemã e como fazer em casa

O bolo alemão de carne que chegou ao Brasil

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Guabiruba, sexta-feira, 20 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer Leberkäse? Leberkäse é um eterno favorito em nossa cozinha. Ele é um tipo de bolo de carne alemão que entrega muito sabor para quem come e é relativamente fácil de ser preparado, com os conhecimentos cero, é claro.

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática com o Vida de Casa. Então, se quiser saber mais sobre o tema, basta que você continue aqui com a gente! Não se esqueça de deixar o comentário de qual é a sua opinião, porque estamos ansiosos para saber sobre ela, viu? Com certeza sua dica também vai ajudar outros leitores que podem estar na mesma dúvida.

Continua depois da publicidade

Em suma, leia aqui em nosso blog sobre: Sabonete artesanal de arnica: veja como fazer com a receita mais fácil do mundo
Como fazer Leberkäse?
Para essa receita, vai ser necessário que você tenha em sua casa:

Continua depois da publicidade

600 g de carne de porco (magra);
300 g de gelo (de cubos de gelo);
400 g de carne de lombo de porco;
0,75 g de noz-moscada (moída);
0,25 g de tomilho (moído);
0,75 g de manjerona (moída);
4 g de pimenta (branca, moída);
25 g de sal de cura para charcutaria;
0,25 g de gengibre (moído);
1 colher de sopa de gordura de coco.

Corte a carne em pedaços pequenos antes de processar. Depois, misture bem com o sal de cura. Em seguida, coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos (deve ser um pouco antes de congelar). Então, misture bem os pedaços de carne com os temperos (manjerona, tomilho, pimenta, noz-moscada, gengibre).

Depois disso, coloque a carne no processador de alimentos e pique o menor possível em uma velocidade alta por cerca de 1-2 minutos. Agora adicione a neve de gelo (a neve de gelo é feita de cubos de gelo, de preferência em um cortador, mas você também pode usar um processador de alimentos com uma lâmina muito rápida) e pique tudo novamente até obter uma massa fina e dura. Deve ser processado de forma relativamente rápida.

Unte uma forma quadrada, de tamanho adequado e bem refrigerada. Despeje a mistura no molde, certificando-se de que não há bolhas de ar no meio da carne com especiarias. Alise a mistura com uma espátula e pressione cuidadosamente em um padrão de diamante, se desejar. (não deve ser muito profundo).

Enfim, veja a receita completa no canal do YouTube que é chamado de Charcutaria. Lá, encontrará um vídeo que ensina a receita do “pão” de carne alemão.

Por fim, leia um super artigo neste portal: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais