Como fazer um terrário fechado, dicas valiosas para uma linda decoração

Se você nunca tinha pensado em fazer um terrário para decorar a sua casa, veja esse tutorial super lindo e simples

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 1 de julho, por Jonas Santos — Uma das melhores formas de decorar uma casa é utilizando plantas. Mas você já pensou em ousar e colocar um terrário fechado na decoração? Confira agora como fazer um e como usar em casa.

Continua depois da publicidade

Com o passo a passo super prático e simples, você consegue montar o seu. Se pesquisar por terrários na internet, irá ver vários modelos lindos. E com esse post que o blog Vida de Casa separou, verá como é fácil fazê-los.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: 10 dicas para ter sucesso nas hortas caseiras; confira
Como fazer um terrário fechado para decoração
Você já deve ter parado para pensar que um terrário pode ser trabalhoso para você montar. Mas a verdade é que não. Tudo o que você precisa fazer é escolher as plantas certas e o recipiente adequado. Veja abaixo algumas dicas e o tutorial completo.
Materiais

Continua depois da publicidade

Pote de vidro com tampa;
Pedras para drenagem;
Manta de bidim;
Substratos de matéria orgânica;
Palito de churrasco;
Musgos;
Colher e tesoura;
Leia em seguida: Como plantar alface: confira as melhores dicas para plantar em casa

Modo de fazer
Como fazer um terrário fechado, dicas valiosas para uma linda decoração - fonte: canva Como fazer um terrário fechado, dicas valiosas para uma linda decoração – fonte: canva

Em primeiro lugar, você vai escolher o seu recipiente. Não precisa ser necessariamente um pote muito grande, mas com espaço suficiente para criar o ecossistema. É imprescindível que ele possua tampa, para manter a umidade do local.

Feito isso, passe um pano com álcool por todo o recipiente, para eliminar qualquer microorganismo indesejado no pote. Em seguida, use as pedras escolhidas para o fundo. Cubra cerca de 2 centímetros do fundo. Pode ser com cascalho, seixo e até mesmo argila expandida.

Agora, corte um pedaço grande o suficiente para cobrir as pedras, da manta de bidim. Posicione bem acima delas no terrário. E com a ajuda de uma colher, pegue um pouco de subtrato e adicione por cima da manta. Em seguida, plante os musgos diretamente no substrato.

Pressione bem de leve para ele ficar em contato direto com a terra. Para finalizar, regue o terrário até cair um pouco de água sobre as pedras e feche. E está pronto o seu terrário fechado. Muito simples e fácil, não é?

Você pode incrementar colocando suculentas e outras plantas que sejam resistentes ao calor e umidade, pois é esse “clima” que ficará no ecossistema. Agora que você aprendeu a fazer seu próprio terrário, faça em casa. Depois nos conte como ficou, aqui nos comentários.

Veja em seguida: Plantas com folhagens gigantes para enfeitar seu jardim; você vai amar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais