Como limpar a caixa d’água? Passo a passo mais produtos que podem ser utilizados

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


 Leoberto Leal, 14 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar a caixa d’água? Muita gente não faz ideia de quais produtos podem ser utilizados para garantir a segurança de toda a família que mora na residência. Será que pode utilizar detergente, soda cáustica ou até mesmo a água sanitária?

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  abordará mais sobre o assunto de forma prática e traremos algumas dicas super preciosas para te ajudar sobre! E, claro,  caso tenha alguma dúvida extra mesmo após terminar este conteúdo, não esqueça de comentar aqui conosco porque adoramos saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Como limpar a caixa d’água?

Você sabe como limpar a caixa d’água? Bem, o primeiro passo para realizar todo o processo de limpeza é remover todos os produtos e líquidos que estão lá dentro. Você também deve ter em mãos uma escova de cerdas, que ajudará a esfregar as laterais para remoção dos lodos. 

Continua depois da publicidade

Apesar de parecer tendencioso, o recomendado é que não se faça o uso de detergente. O detergente geralmente causa espumas e pode vir a desencadear em uma série de alergias caso tome esta água. A soda cáustica também não pode ser utilizada porque a sua reação libera calor e ela é super perigosa, ainda mais se não estiver fazendo o uso dos equipamentos de proteção individual, como luvas e calça comprida. 

Mas, qual produto eu posso fazer uso? 

Mas, qual é o produto que eu posso utilizar para limpar a minha caixa de água? É simples! Para isso, você pode fazer o uso de cloro. O cloro tende a se mesmo achar na água e o melhor de tudo é que ele mata todas as bactérias patogênicas que estão no local. Tanto que o cloro, ou água sanitária, que na verdade tem a mesma composição, já são utilizados nas limpezas de caixa. 

Tome cuidado com a higienização 

Em todo o processo de limpeza da sua caixa de água, é importante que tome cuidado com o processo de higienização para garantir que as bactérias não se proliferam dentro do ambiente pela má retirada do limo. 

Enfim, neste conteúdo de hoje, a gente abordou mais sobre como limpar a caixa de água passo a passo. Caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe com uma pessoa que possa se interessar sobre ele. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais