Como limpar óculos de grau corretamente? Você fez errado a sua vida toda!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


 Leoberto Leal, 14 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar óculos de grau corretamente? Muita gente que faz o uso do óculos de grau pode não saber qual é a forma correta de realizar a sua limpeza para garantir que a lente não ficará com nenhum risco. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa a gente falará mais sobre o assunto e, em caso de dúvidas, não se esqueça de comentar conosco: adoramos poder ajudar nossos leitores sobre assuntos voltados para a vida de casa, jardinagem, cozinha, reformas e muito mais! 

Continua depois da publicidade

Como limpar óculos de grau corretamente? 

Antes mesmo de começar a limpar o seu óculo de grau, é importante que você se certifique de que os dedos estão limpos para que não causem nenhuma mancha sobre a lente.Uma dica é que você lave as mãos com detergente neutro ou sabão destinado para isso. 

Continua depois da publicidade

Após lavar bem as mãos, você deve depositar sobre a lente do seu óculos de grau algumas gotas de detergente neutro. O detergente neutro não causa manchas e geralmente é o mais indicado para realização deste tipo de lavagem. Esfregue as lentes utilizando a ponta dos dedos. 

Após esfregar bem, basta apenas colocar a lente abaixo da água e esperar que a água remova os excessos de detergente. Para tornar os porções mais rápido, você pode adicionar  os dedos e mexer de um lado para outro. 

Como secar corretamente sem correr o risco de sujar de novo? 

Ok, mas, como secar os óculos corretamente sem que se corra o risco dele sujar novamente? Isso também é super simples! 

Muitas pessoas costumam usar  os lenços de óculos. No entanto, quando estão sendo utilizados por mais de uma semana, é comum que eles comecem a armazenar gordura na linha, o que faz com que a lente fique manchada depois de seca. 

O indicado é que você tenha sempre na sua bolsa um pedaço de papel higiênico. Ele não tem gordura e conseguem absorver a água apenas encostando, sem que haja a necessidade de esfregar.  Neste caso, pode-se notar  um papel higiênico que é de sua preferência, desde um folha dupla até mesmo os mais simples que são de folha única. 

E então, deu para entender, com as nossas dicas práticas, como limpar o óculos corretamente? Comente aqui conosco!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais