Como plantar orquídeas em tronco seco ou madeira: qual a melhor árvore, como amarrar e tudo sobre

Passo a passo mais fácil do mundo

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Vidal Ramos , domingo, 24 de julho por Tiago Kohler Fagundes –Como plantar orquídeas em tronco seco ou madeira? Muita gente acaba ficando em dúvida sobre qual é o melhor tipo de madeira para realizar o cultivo e vários outros aspectos. 

Continua depois da publicidade

Portanto, a gente do Vida de Casa falará, de forma prática, sobre o tema. Fique aqui conosco e, se ao final do artigo contar com alguma dúvida ou dica que não citamos, basta deixar aqui embaixo conosco. 

Continua depois da publicidade

Como plantar orquídeas em tronco seco ou madeira

As melhores árvores que você tem ou usa para plantar as suas orquídeas, são as frutíferas críticas, ela conta com os mesmo  tipos de nutrientes que as orquídeas precisam para sobreviver. Outro aspecto é que este tipo de árvore conta com nervuras. 

Continua depois da publicidade

O recomendado é que se faça o uso de um barbante para amarrar a orquídea. Deve-se aparar a parte aberta da planta diretamente no tronco sem que tenha nenhum substrato no meio. Após a planta já ter se fixado, depois de algumas semanas, você pode, se quiser, remover o barbante ou deixá-lo na regulagem. 

Toma cuidado ao fazer as regas da orquídea porque o tronco pode começar a apodrecer. 

Outra dica de ouro para que você tenha a sua orquídea em tronco  é que tome cuidado com a exposição solar direta.  As orquídeas são plantas mais sensíveis à exposição do sol e, quando estão expostas demais, corre-se o riso e as suas folhas começam a ficar mais amareladas e murchas. 

Onde eu posso plantar as minhas orquídeas? 

Você sabia que existem vários outros locais que é possível plantar as orquídeas? Sim! Você não precisa apenas depender dos troncos. 

Um meio bastante utilizado são os vasos transparentes.  Os vasos transparentes permitem que haja a entrada de raios UV para a raiz da planta, o que permite que haja o processo de fotossíntese. 

Algumas donas e donos de casa também costumam plantar orquídeas em vasos transparentes de vidro com água, sem que se use nenhum tipo de substrato ou terra para nutrir  a raiz. E, por mais que seja engraçado, isso acaba dando super certo e as plantas se desenvolvem super bem. 

 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco e não esqueça de ler mais artigos do nosso blog sobre dicas caseiras. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais