Como tirar mancha de vinho das roupas sem esforço

Estava tomando vinho e acabou derrubando na roupa? Veja como tirar as manchas de modo simples e sem perder a peça

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, hoje, 25 de junho, por Jonas Santos — Tomar vinho para muitas pessoas é quase sagrado. Mas, às vezes, acidentes acontecem. Como você sabe, vinho é capaz de manchar qualquer tecido. Dessa forma, veja como tirar mancha de vinho das roupas.

Continua depois da publicidade

Com algumas dicas muito simples, você não vai mais precisar jogar fora aquela blusa favorita. Muito menos estragar o tecido tentando limpar. Sendo assim, acompanhe o post que o blog Vida de Casa preparou.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa
Como tirar mancha de vinho das roupas
Existem alguns tecidos que são mais complicados de limpar que outros. Esse é o caso de roupas brancas ou tecidos muito delicados, como seda e cetim. Veja abaixo quais os truques para aprender a limpar de vários tecidos.
Como tirar mancha de vinho de tecido branco
Para essa primeira dica, você precisará ser rápido. Isso porque o tecido branco mancha com muita facilidade. Veja em seguida a lista de ingredientes que precisará para a receita: sal e limão. Sim, somente esses dois ingredientes vão ser os seus salvadores. Quando derramar o vinho por acidente, seja rápido em pegar sal e derramar por cima da mancha.

Continua depois da publicidade

Deixe que ele absorva todo o líquido. Em seguida, pingue algumas gotas de limão diretamente no restante da mancha. O limão é um excelente clareador de manchas. Pegue um pouco mais de sal e esfregue na mancha. E pronto, sua camisa ou roupa branquinha estará limpa de novo.

Confira em seguida: Lança-de-são-jorge: aprenda a cultivar a planta que afasta mau-olhado
Como tirar mancha de vinho de roupas coloridas
Não é porque a roupa possui cor que não pode ficar manchada. Existem alguns tecidos que também são complicados de serem limpos, mesmo sendo coloridos. Sendo assim, aprenda esse truque agora. Você até pode tentar usar essa técnica que aprender acima.

O único problema é que você deve evitar colocar para secar ao sol. Isso porque o limão pode acabar causando um desbotamento da sua roupa. Quando usar o truque, é só colocar para secar em um local bem arejado e na sombra. Nada de sol para a peça, para evitar que ela estrague.
Experimente usar leite
O último truque que vamos te dar é para usar em qualquer tecido e cor. Ele consiste em usar o leite pare retirar a mancha do tecido de forma muito simples e fácil. Para isso, basta você colocar a sua roupa em uma panela. Em seguida, coloque o leite até cobrir a peça. Ligue o forno e deixe ferver um pouco. Quando estiver formando bolhas, pode desligar e espere esfriar.

Caso a mancha ainda não tenha saído completamente, pode esfregar a mancha. Feito isso, lave a sua roupa normalmente e leve para secar em local seco e arejado. Agora que você aprendeu três maneiras fáceis e rápidas de limpar a sua roupa do vinho, teste em casa. Depois nos conte nos comentários qual delas mais funcionou para você.

Leia em seguida: Horta caseira: saiba quais são as melhores plantas para cultivar; confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais