Cronograma capilar e os melhores produtos para reconstruir os fios

Veja como criar uma rotina de cuidados para seus fios

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, sexta-feira, 24 de junho, por Ana Scremin – O cronograma capilar trata de uma rotina de cuidados com os fios, feito geralmente pelas cacheadas. Porém, independente do tipo do seu cabelo, é sempre necessário cuidar dos fios, por isso, o post de hoje está recheado de dicas para você! Sendo assim, acompanhe para saber tudo sobre um cronograma capilar perfeito.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como fazer um cronograma capilar perfeito, que vão te trazer resultados impecáveis e rápido. Além disso, quais os melhores produtos para utilizar nessa rotina de cuidados.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Vitamina poderosa contra a queda de cabelo; resultados rápidos
Cronograma capilar e seus melhores produtos
O que é o cronograma capilar?
Basicamente, o cronograma capilar trata-se da organização de uma rotina ideal para os cuidados com os fios, repondo todos os nutrientes necessários. Dessa forma, visa intercalar os métodos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, conforme a necessidade de casa pessoa. Assim, é possível manter seus cabelos hidratados, fortes, alinhados, e é claro, ainda mais bonito.
Os melhores produtos para utilizar no banho
1- Máscaras de hidronutrição: o processo de hidronutrição, serve para hidratar e nutrir os fios, de modo que devolve aos fios sua umidade e a oleosidade natural. Sendo assim, as máscaras de hidronutrição são feitas especialmente para repor esses compostos, de uma forma ainda mais prática. Por isso, é um dos produtos mais importantes para o cronograma capilar.

Continua depois da publicidade

2- Máscaras de reconstrução: para a reconstrução dos fios, é necessário um produto especial, para repor suas proteínas e seus minerais. Para isso, serve as máscaras de reconstrução, que além dos benefícios já citados, ainda são responsáveis pela maciez, brilho e o movimento dos cabelos. Ainda assim, esse é um procedimento geralmente feito nos salões de beleza, que agora, pode ser feito no conforto da sua casa.
Produtos adicionais utilizados no dia-a-dia
3- Óleos vegatais: agora, temos os óleos vegetais, que possuem funções como nutrir os fios profundamente, auxiliar no tratamento contra caspas e pontas duplas, estimular o crescimento capilar e combater o ressecamento e o frizz. Assim, os óleos vegetais mais indicados são o óleo de coco, de rícino e de argan.

4- Acidificantes: por fim, indicamos esse produto, que serve para equilibrar o PH do seu cabelo, visto que torna-o mais ácido. Além disso, utilize-o para fechar as cutículas capilares, assim, deixando os fios mais brilhantes, saudáveis, e ainda alinhados. Os acidificantes podem ser industrializados ou caseiros.

Você pode gostar dessa dica: Chá de erva-doce e seus poderosos benefícios; confira agora

Enfim, agora que você conheceu um pouco sobre como funciona um cronograma capilar, e quais os principais produtos a serem utilizados, não deixe de manter esses cuidados no dia-a-dia. Dessa forma, além de recompor os nutrientes precisos, é possível manter seu cabelo sempre saudável. Sendo assim, organize logo sua rotina e teste essas dicas especiais.

A seguir, confira: Dicas infalíveis para manter a casa sempre organizada; confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais