Expresso tônica: aprenda a fazer um drink de café delicioso

Esse drink é de fácil preparo e vai surpreender você!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, terça-feira, 28 de junho, por Bruno Dias — O café faz parte da rotina do brasileiro. Essa bebida, que tem um valor histórico social muito importante para nós, também está presente no começo do dia, trazendo aquela energia que precisamos. Portanto, que tal experimenta o expresso tônica?

Continua depois da publicidade

Contudo, apesar de muito delicioso, às vezes queremos variar um pouco a sua preparação e experimentar novos sabores. Por isso, o Vida de Casa te apresenta uma receita muito prática e fácil de um drink surpreendente: o expresso tônica.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir essa matéria que está bombando na internet: Mofo na mochila: veja como removê-lo de uma vez por todas!
Como preparar o expresso tônica
Antes de mais nada, para preparar essa bebida você precisará de um café expresso, que consiste em extrair o líquido sob alta pressão, o que deixa o café mais forte. Porém, esse não é o único método. É possível obter essa bebida mais encorpada em cafeteiras do tipo italiana, prensa francesa ou mesmo coando o café com uma quantidade maior de pó do que o usual.

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante lembrar que essa receita é a base do expresso tônica, sendo possível variar conforme a sua criatividade, podendo adicionar outros ingredientes para criar versões com sabores diversos ou até mesmo alcoólicas! Confira abaixo como preparar esse drink.
Ingredientes
— 1 lata de água tônica.

— 40 ml de café expresso.

— Gelo.

A princípio, não deixe de ler essa matéria que está bombando na web: Plantas venenosas para cachorro: descubra quais são.
Modo de preparo
Passe o café expresso em um método em que você obtenha um líquido encorpado. Em seguida, coloque em um copo grande gelo até a metade e adicione a água tônica. Uma dica interessante é despejar a bebida em cima dos cubos de gelo, assim você manterá o gás. Feito isso, basta adicionar uma dose do seu café tônica e misturar para incorporar todos os ingredientes.

A partir dessa base, você pode variar versões conforme a sua criatividade. É possível adicionar rodelas ou o suco de limão e xarope de sabores como frutas vermelhas e baunilha. Agora que você aprendeu a fazer um expresso tônica, nos conte nos comentários o que você achou dessa receita deliciosa!

Por último, não deixe de conferir essa matéria que está dando o que falar por aí: Calça jeans: aprenda alguns truques para encolhê-la.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais