Gravata: aprenda lavá-la do jeito certo; veja mais

Veja essa dica infalível para não cometer erros

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, segunda-feira, 30 de maio, por Bruno Dias — A gravata assim como outras roupas delicadas, devem ser lavadas e guardadas com um pouco mais de atenção. Antes de mais nada, saiba que nunca ela poderá ser lavada na máquina. Portanto, para não cometer erros, é só continuar lendo.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa, outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Como plantar pé de amendoim? Veja o que ninguém te contou sobre o passo a passo!
Veja como lavar a gravata de forma correta
De antemão, saiba que a maior dica é tentar lavar muito as gravata. Sendo assim, elas devem ser limpas somente quando estiverem realmente sujas. Por fim, não se esqueça de conferir a etiqueta e as recomendações da fabricante antes de lavá-la.

Continua depois da publicidade

No entanto, caso sua gravata seja de algodão ou tecido sintético, uma boca opção é preparar uma solução de água com sabão líquido. Em seguida, coloque as gravatas com cuidado nessa misturinha. Esfregue suavemente com as mãos. Caso haja alguma mancha no tecido, com auxílio de uma escova de dentes velha tente removê-la.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Como plantar pé de amendoim? Veja o que ninguém te contou sobre o passo a passo!

No entanto, caso a gravata seja de seda ou de um material mais delicado. Evite mergulhá-la na solução. Sendo assim, prepare uma misturinha de 300 ml de água, 3 colheres de sopa de álcool, 1 colher de sopa de lava roupas ou detergente neutro e 1 colher de chá de amaciante.

Agite a solução, e coloque-a em um borrifador. Em seguida, espirre diretamente na gravata. Utilize um pano macio para esfregar e remover sujeiras presentes. Esse método pode ser utilizado nas gravatas quem vem com a informação de “não lavar” na etiqueta.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: O que fazer para resolver a casa com cupim? Veja as dicas mais fáceis do mundo neste artigo!

Por último, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, para complementar seu conhecimento sobre esse tema e não cometer erros na hora de lavar suas gravatas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais