Hidratação de cabelo caseira: conheça 3 receitas fáceis e baratas

Aprenda a deixar seus cabelos sempre hidratados com essas receitas simples, baratas e fáceis

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 1 de julho, por Jonas Santos – Já imaginou fazer uma hidratação de cabelo caseira fácil, barata e que dê um ótimo resultado? Isso é totalmente possível! Portanto, hoje separamos para você algumas receitas de hidratação de cabelo caseira para você cuidar dos seus fios.

Continua depois da publicidade

Fazer a hidratação de cabelo pode parecer algo extremamente caro. Contudo, com algumas receitas, é completamente possível ter os cabelos lindos sem sequer sair de casa. Portanto, continue como Vida de Casa e veja algumas receitas de hidratação de cabelo caseira.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Filtro de barro: veja os motivos para voltar a usá-lo agora mesmo
Hidratação de cabelo caseira: 3 receitas fáceis
1. Hidratação de óleo de coco e mel
A Máscara Óleo de Coco e Mel promove hidratação profunda dos cabelos e reparação dos fios. Isso ocorre porquê o óleo de coco é rico em ácidos graxos que penetram nos fios, mantendo os fios hidratados, deixando-os sedosos e brilhantes. Além disso, o mel é um hidratante natural que, além de alisar e amaciar os fios, também retém a umidade do cabelo. Contudo, pessoas alérgicas a pólen, mel ou própolis não devem usar esta máscara.
Ingredientes

Continua depois da publicidade

1 colher de mel;
1 colher de óleo de coco.

Modo de preparo
Em um pote limpo e seco faça as mistura de todos os ingredientes. Logo depois, aplique a máscara nos cabelos úmidos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave o resíduo da máscara com shampoo. Recomenda-se usar esta máscara a cada 15 dias.
2. Hidratação com leite, amido de milho e camomila
Máscara de Camomila, Amido de Milho e Leite ajuda a manter os fios hidratados. Além disso, é muito indicado para cabelos loiros secos ou com mechas, pois ajuda a manter a cor e dar brilho. Confira a seguir como você pode fazer essa máscara de hidratação.
Ingredientes

2 colheres de sopa de flores secas de camomila ou 2 saquinhos de chá;
2 colheres de amido de milho;
½ xícara de leite integral.

Modo de preparo
Ferva o leite e adicione, camomila e deixe descansar por cerca de 15 minutos em um pote coberto com um pano. Se você estiver usando flores de camomila secas, remova o sachê ou o filtro de camomila.

Em seguida, coloque a mistura em uma panela, aqueça em fogo baixo, adicione o amido de milho e mexa até obter uma mistura que tenha a consistência de uma máscara. Deixe a mistura esfriar e aplique no cabelo e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Lave o cabelo depois para remover qualquer resíduo. Enfim, você pode usar essa máscara de hidratação a cada 15 dias.

Continue lendo: Frutas sem dó: dicas para fazer seu pomar bombar de tanta fruta
3. Hidratação de Aloe Vera e Mel
Por fim, uma máscara contendo a famosa aloe vera (também conhecido como babosa) e mel ajuda a hidratar os fios, pois possui propriedades nutritivas, regeneradoras e hidratantes. Além disso, pode ser usado como hidratante caseiro para cabelos crespos, crespos ou muito secos. Contudo, pessoas alérgicas a pólen, mel ou própolis não devem usar esta máscara. Veja como fazer essa máscara a seguir.
Ingredientes
2 colheres de mel;
2 colheres (sopa) de gel de aloe vera.
Modo de preparo
Primeiramente, misture os ingredientes em um recipiente limpo e seco até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique nos cabelos úmidos, deixe agir por 20 minutos e depois lave muito bem o cabelo. Esta máscara hidratante caseira pode ser usada uma vez por semana.

Confira agora: Panqueca de carne moída, saiba como fazer essa receita deliciosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais