Mousse de uva sem uva? Saiba como fazer esta receita agora mesmo

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


 Leoberto Leal, 14 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Você sabe como fazer mousse de uva sem ter uvas em casa? Bem, sabe aquele pacote de tang que está perdido no fundo do seu armário? Para fazer esta receita deliciosa, a gente poderá contar com a ajuda dele e de mais dois ingredientes que, no final, você não vai gastar  mais de R$ 10. Quer saber como? 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  abordará mais sobre o assunto de forma prática e traremos algumas dicas super preciosas para te ajudar sobre! E, claro,  caso tenha alguma dúvida extra mesmo após terminar este conteúdo, não esqueça de comentar aqui conosco porque adoramos saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Faça o mais cremoso mousse de uva sem uva 

Para fazer esta receita deliciosa, basta que você tenha em sua casa 1 pacote de suco de tang, 1 lata de leite condensado, 2 latas de creme de leite, ou seja., não vai gastar mais de dez reais para realizar todo o preparo desta delícia. 

Continua depois da publicidade

Leve todos os ingredientes para dentro do liquidificador e bata por cerca de cinco minutos até que se torne uma mistura bem homogênea. Caso esteja notando que, ao bater, a mistura ficar muito grossa, também há uma forma de diluir ao fazer a adição de uma xícara de leite. 

Após bater bem e incorporar o seu mousse, é o momento de levar ele para uma vasilha e deixar na geladeira por ao menos uma hora e meia até que ele se firme melhor e fique mais frio. 

Dicas para aumentar a duração do seu mousse

Se você não é uma pessoa que costuma comer doces com bastante frequência, deve pensar em formas de fazer com que o seu mousse de uva dure o máximo de tempo antes de estragar. Para isso, basta apenas que você evite, ainda mais se colocar leite na receita, de usar a colher que estava comendo para pegar mais dentro da tigela. 

Usar a mesma colher facilita para que haja a proliferação de bactérias variadas e, assim sendo, elas começarão a soltar um líquido porque começam a se proliferar por intermédio de colônias. Caso more com mais pessoas, diga isso para os demais moradores da casa!

E então, mais alguma dica para o mousse ter um prazo de validade maior?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais