Musculação e pizza: quem quer hipertrofia pode comer alimentos calóricos?

Especialistas dizem que pode ser uma boa ideia!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Leoberto Leal, 14 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Quem está fazendo musculação pode comer pizza? Bem, este assunto é polêmico e as respostas variam segundo o tipo de profissional que está fornecendo a recomendação. Hoje, trouxemos a opinião de vários pensadores.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  abordará mais sobre o assunto de forma prática e traremos algumas dicas super preciosas para te ajudar sobre! E, claro,  caso tenha alguma dúvida extra mesmo após terminar este conteúdo, não esqueça de comentar aqui conosco porque adoramos saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

 Musculação e pizza, pode?

De acordo com o Manollo, a pizza pode auxiliar a quebrar o vício de baixo consumo energético que as pessoas que estão fazendo musculação possuem. Quando se está há muito tempo realizando o consumo apenas de vegetais e poucos carboidratos e gorduras, tende-se a fazer com que o gosto gaste menos e o metabolismo caia. 

Continua depois da publicidade

No entanto, ao voltar a consumir pizza, consegue fazer com que o metabolismo aumente e volte a funcionar novamente.  Por isso, é indicado para muitos especialistas que se faça o dia do lixo, ou seja, apenas um dia da semana que está liberado para comer o que desejar. 

Mas, tome cuidado com a quantidade, no seu dia do lixo

Sim, a pizza consegue quebrar os vícios do organismo em consumir poucas calorias e isso não fará com que engorde apenas por comer uma vez na semana. No entanto, é importante tomar cuidado com as quantidades; o indicado é que se coma até 3 pedaços. Mais do que isso pode ser perigoso para o aumento expressivo de insulina sobre o sangue. 

Quem quer hipertrofia pode comer pizza?

Não é apenas um pedaço de pizza que fará com que a pessoa que pratica musculação engorda. Nunca é apenas um x ou um copo de Coca Cola por semana. O problema é quando o consumo ocorre com muita frequência, ou seja, diariamente, ou, então, apenas uma vez por semana, mas em quantidades super elevadas, que aumenta  rapidamente a quantidade de insulina dispostas sobre o sangue. 

Controle e equilíbrio são as chaves para uma vida saudável.

E então, o que você acha sobre o assunto? Comente aqui conosco para podermos te ajudar! E, claro, não esqueça de compartilhar este conteúdo com um amigo que seja amante de pizza de musculação!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais