Soda italiana: aprenda a fazer essa bebida da moda

Confira a receita dessa bebida que é mais saudável do que refrigerante!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Curitiba, quinta-feira, 30 de junho, por Bruno Dias — Quando vamos a um restaurante, lanchonete, bar ou mesmo estamos em casa comemorando com amigos e famílias, geralmente escolhemos o refrigerante como a bebida que nos acompanha nesses momentos. Mas você já conhece a soda?

Continua depois da publicidade

No entanto, existe uma alternativa muito saborosa, fácil de fazer e que, além de tudo isso, é mais saudável que essa bebida. Por isso, hoje eu Vida de Casa vai te ensinar como fazer uma Soda Italiana e explicar o que é esse drink que já é uma verdadeira moda.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira também, esta matéria que está bombando nas redes sociais: Leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com a semente dessa fruta!
O que é a soda italiana?
A Soda Italiana é uma bebida gaseificada que traz a adição de um xarope para saborizar o líquido. Quanto à sua origem, não há uma certeza sobre como surgiu, quem inventou e quando ela apareceu. Contudo, ao passar dos anos, essa bebida foi ganhando fama e hoje é facilmente encontrada em restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios.

Continua depois da publicidade

Essa bebida é considerada mais saudável para consumo do que o refrigerante, já que não traz adições de muitos conservantes, excesso. Apesar disso, ela é uma bebida que deve ser consumida em moderação, como qualquer outra. Além de tudo isso, uma característica é interessante desse drink é que ele pode trazer uma variedade enorme de diferentes sabores e aromas, já que é facilmente moldável. Confira abaixo a sua receita.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria que está em alta em nosso blog: Comprar plantas online é seguro? Como que as flores chegam em casa?
Ingredientes:
– 300 ml de água com gás.

– 50 ml de xarope.

– Gelo a gosto.
Modo de preparo:
O preparo da Soda Italiana é rápido, fácil e demanda pouco espaços. Comece escolhendo um copo grande e, em seguida, adicione o xarope desejado, podendo ser de frutas, de outro ingrediente ou até mesmo fazendo combinações entre elas.

Em seguida, adicione os gelo e despeje a sua água com gás em cima dos cubos. Esse é um passo importante para evitar a perda do gás da sua bebida. Por fim, basta misturar os ingredientes e a sua Soda Italiana estará pronta para o consumo. É possível incrementar a bebida com pedaços de fruta ou temperos, como manjericão e alecrim.

Por fim, antes de ir embora, não deixe de conferir essa matéria: Como tirar cheiro de vômito do carro? Veja receita caseira fácil, prática e super eficaz para a sua vida e da sua família!

Use a sua criatividade no preparo do seu drink. Agora que você aprendeu a receita da Soda Italiana. Que tal enviar essa matéria para um amigo ou familiar que possa gostar dela. Por fim, nos conte nos comentários sua experiência.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais