5 dicas de decoração para quarto de casal; confira agora e surpreenda-se

Veja como proporcionar mais conforto ao cômodo do casal

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, segunda-feira, 27 de junho, por Ana Scremin – Se você é um recém-casado, e preza por um ambiente confortável e bem decorado para passar as noites com seu par, está no post certo. Assim, confira 5 dicas especiais para a decoração do seu quarto de casal, super autêntica e ainda econômicas. Acompanhe a matéria e saiba mais.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os melhores itens para a decoração do seu quarto de casal. Dessa forma, é possível deixar o ambiente bonito, confortável e ainda estiloso.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Erros que podem estragar a decoração da sua casa; confira para evitá-los
5 dicas de decoração para quarto de casal; confira
1- Pisos
Os pisos da casa, sem dúvidas, é uma das escolhas mais importantes, visando sempre o conforto. Por isso, se você quer proporcionar o melhor para o seu quarto de casal, evite pisos frios, como de porcelanato ou de cerâmica. Assim, as melhores opções são os pisos vinílico, ou então, o uso do carpete.
2- Tapetes
Como dito acima, o carpete é uma ótima opção para o quarto de casal, mas um belo tapete também cai super bem na decoração do local. Porém, é necessário tomar fazer essa escolha com cautela, escolhendo um tapete grande, que consiga passar por toda a cama. Além disso, o uso de passadeiras nas laterais é muito indicado.
3- Cortinas ou persianas
Agora, quando se trata das cortinas, para deixar o local sofisticado, opte por uma que vá desde a parte mais alta da parede até o chão, evitando as curtas. Do outro modo, caso você tenha algum móvel embaixo da janela, a melhor alternativa é uma persiana, por ser mais prático. Assim, é necessário fazer um bom planejamento para a melhor decoração.
4- Paleta de cores
Outra dica que influencia muito em uma boa decoração para o quarto de casal, é a paleta de cores utilizada. Sendo assim, evite ao máximo utilizar cores vibrantes, como vermelho, laranja ou amarelo, que tendem a nos deixar agitados. Dessa forma, as melhores escolhas são os tons frios, neutros e pastéis
5- Quadros decorativos
Por fim, para fazer parte da decoração desse ambiente especial, escolha quadros decorativos que combinem com as suas personalidades. Assim, a melhor alternativa é colocá-los em cima da mesa de cabeceira, na própria cabeceira ou em estantes. Além disso, utilizar um papel de parede pode ser uma ótima opção.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Erros de decoração na sala de jantar; confira agora para evitá-los

Enfim, essas são 5 dicas básicas para a decoração do quarto de casal, que podem ser utilizadas de maneira prática e econômica. Assim, é possível proporcionar um ambiente mais confortável e luxuoso para o casal. Então, não deixe de fazer o planejamento do cômodo e arrasar na decoração. Siga as dicas e surpreenda-se com o resultado.

A seguir, confira: Como organizar os utensílios em cozinha pequena; facilite sua vida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais