5 dicas de organização da casa: confira como facilitar essa tarefa de um jeito ainda mais simples

Veja como deixar sua casa ainda mais organizada rapidamente

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, 2 de agosto, por Ana Scremin – A organização da casa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para quem trabalha o dia inteiro ou ainda possui filhos pequenos. Porém, com dicas super práticas e rápidas, torna-se muito mais fácil manter sua casa sempre em ordem, melhorando o aspecto do ambiente. Sendo assim, acompanhe o post de hoje e confira 10 dicas de organização para a sua casa. Você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 5 dicas de organização para a cozinha, o banheiro, os quartos, os armários e ainda os brinquedos das crianças. De uma forma  super rápida, prática e eficaz, mantenha o seu lar sempre em ordem. Além disso, um breve passo a passo, para executá-las da melhor forma e obter um bom resultado.

Continua depois da publicidade

10 dicas de organização da casa: confira agora como aproveitar

1- Organização da cozinha

As primeiras dicas de organização dizem respeito à cozinha, um ambiente muito utilizado no dia-a-dia. Sendo assim, a utilização de materiais organizadores pode facilitar a sua vida, tanto na organização, quanto ao proporcionar mais espaço no seu armário. Além disso, instale uma barra de inox na parede para pendurar os talheres maiores, liberando espaço na sua gaveta e ainda facilitando no seu alcance. Por fim, a dica mais importante é deixar sua bancada sempre livre. Para isso, deixe em suas vistas apenas os materiais que você mais utiliza.

Continua depois da publicidade

2- Organização do banheiro

Agora, essas dicas de organização para o seu banheiro deixará o local ainda mais limpo e organizado. Para isso, utilize novamente os materiais organizadores, para separar os itens de higiene bucal, do corpo, maquiagens e os demais produtos. Outra dica muito interessante, é manter um cesto de roupas no ambiente, para depositar todas as roupas sujas em apenas um lugar, evitando a desordem. Porém, se você não tem espaço para esse item, opte por deixar uma bolsa grande pendurada atrás da porta. Como dito nas dicas anteriores, deixe na bancada da pia apenas os itens que você mais utiliza.

3- Organização do quarto

Para a organização do quarto, temos dicas simples e básicas, que ainda assim, são pouco praticadas no dia-a-dia. Sendo assim, arrume e organize sua cama diariamente após se levantar, além de trocar a roupa de cama toda a semana. Além disso, após recolher suas roupas do varal, guarde-as imediatamente, evitando ao máximo deixá-las espalhadas pelo quarto. Dessa forma, após um dia de trabalho cansativo, seu ambiente favorito estará confortável para o descanso.

4- Organização do armário

Quanto as dicas de organização do armário, a dica principal é deixar suas peças sempre separadas em categorias, deixando a vista as que você mais utiliza no dia-a-dia. Além disso, padronize os seus cabides, para você ter a mesma visão de todas as peças, garantindo que nenhuma fique perdida. Nesse ambiente, as caixas organizadoras e as colmeias são itens super úteis. Da maneira que você preferir e mais se adaptar melhor, é possível fazer uma ótima organização do seu armário.

5- Organização dos brinquedos

Por fim, temos algumas dicas de organização para quem tem filhos em casa. Em primeiro lugar, desapegue dos brinquedos que seu filho não usa mais, para assim, deixar o ambiente mais espaçoso e organizado. Além disso, você ainda proporciona a felicidade a outra criança, seja da sua família ou que não tem condições. Após isso, guarde os brinquedos separados por categorias, apostando em caixas, cestas e baús.

Enfim, as dicas de organização indicadas nesse post podem facilitar ainda mais a organização e o seu trabalho no dia-a-dia. Sendo tarefas super práticas e rápidas, podendo ser executadas em apenas alguns minutos, não existe desculpas para não executá-las. Então, habitue-se a manter a organização da sua casa em dia e, quando se der conta, essa tarefa será executada com ainda mais naturalidade ao passar do tempo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais